segunda-feira, 31 de maio de 2010

EX QUER SER DEPUTADA

A ex-primeira dama da República, Rosane Collor (PV) pretende voltar à Brasília, mas desta vez como parlamentar. Rosane deverá concorrer uma vaga à Câmara Federal.
O impasse está no PV estadual que não definiu qual rumo seguir. Os verdes rejeitam aliança com o ex-presidente Fernando Collor que disputará o governo de Alagoas.

VEREADOR TIRA LICENÇA

O vereador Luciano Feijão (PSB) solicitou na sessão de segunda-feira (31) licença de trinta dias para tratar de assuntos particulares. O que o blog havia noticiado aconteceu, o primeiro suplente José Maria Félix (PSB) irá assumir já nesta terça-feira (1°) a cadeira de Feijão.
Em tempo: O radialista José Maria não ficará apenas trinta dias no cargo, existe uma movimentação para a permanência do mesmo até o término deste mandato.

MARCO PRADO, O RETORNO E A TRIBUNA

Foto: Bené FernandesO vereador Marco Prado participou nesta segunda-feira (31) da sua primeira sessão após o retorno ao legislativo sobralense, e de "prima" foi logo usando a tribuna. O discurso foi quase o tempo todo mais de agradecimentos, o "Chocolate" declarou-se chateado apenas com o seu partido (PSDB). Segundo o vereador tucano, o seu partido em Sobral não foi solidário em um só momento com o mesmo, ainda no pronuciamento, Prado agradeceu a todos da imprensa e os blogueiros que acompanham de perto todo o processo, que o edil disse já sentir-se um vitorioso com a liminar concedida pelo TSE, exaltando o trabalho dos seus advogados.

PROGRAMAÇÃO DA SEINFRA

A secretaria da Infra-Estrutura, através da Equipe de Pequenos Reparos e da Usina de Asfalto, informa aos sobralenses que nesta terça-feira, dia 1º de junho, estará realizando trabalhos de recuperação dos seguintes trechos:
Recuperação de Asfalto
– Av. Mons. Aloísio Pinto (Dom Expedito)
– Av. Pimentel Gomes (Expectativa)
– Rua Sancho Canafistula (Alto do Cristo)
– Rua Elpidio Ribeiro (Campo dos Velhos)
Recuperação de calçamento, esgoto e/ou bueiros
– Rua Artemísia (Sinhá Sabóia)
– Rua Caramuru (Domingos Olimpio)
– Av. Dr. Guarany (Cidao)

AGU ORIENTA LULA SANCIONAR FICHA LIMPA SEM MUDANÇAS

A Advocacia-Geral da União (AGU) encaminhou nesta segunda-feira (31) ao presidente Lula aval jurídico para que a lei ficha limpa seja sancionada sem mudanças. O projeto proíbe a candidatura de políticos condenados por órgão colegiado.
Segundo a AGU, a avaliação jurídica mostrou que as novas normas não ferem a Constituição Federal e não apresentam ilegalidades.
O órgão informou ainda que não há ressalvas sobre o projeto de lei que foi aprovado pelo Congresso Nacional.

CEF DIVULGA CALEDÁRIO DO PIS/PASEP

O calendário de pagamento do abono do PIS/Pasep foi divulgado na última sexta feira (28) e os primeiros valores sairão em 11 de agosto. O abono de um salário mínimo ficará disponível para saque até 30 de junho de 2011.
Quem não retirar a grana até essa data perderá o direito ao benefício. A liberação da grana do PIS, que é pago nas agências da Caixa, é dividida de acordo com o mês de nascimento do trabalhador.

Já o Pasep é liberado no Banco do Brasil para os servidores, segundo o final do número de inscrição do profissional.

CHOVE EM SOBRAL

Nem só a capital do Ceará está sendo banhada por fortes chuvas nesta segunda-feira (31).
Aqui em Sobral com nuvens carregadas nossa cidade recebe uma forte chuva, que começou por volta das 11:45hs.

IMPERANDO MAU EXEMPLO

A fotografia foi tirada na cozinha da casa do jogador, na cidade de Como, vizinha a Milão, na Itália, quando ele atuava na Internazionade
Com viagem marcada para o dia 6 rumo à paradisíaca Sardenha, no Mar Mediterrâneo, onde ficará uma semana de férias antes de se apresentar ao seu novo clube, a Roma, o ex-atacante do Flamengo Adriano tem um compromisso na agenda hoje, às 14h.
O craque foi intimado a dar explicações na 38ª DP (Brás de Pina) sobre supostas transações financeiras com homens ligados à quadrilha de Fabiano Atanásio da Silva, o FB, chefe do tráfico da Vila Cruzeiro, no Complexo da Penha. E mais: a Polícia Civil investiga duas fotos em que Imperador posa de atirador e mostra com as mãos o sinal de uma facção criminosa.

BRASILEIROS DEVEM USAR CAMISINHA ATÉ PARA COMER BANANAS

O ministro da Saúde José Gomes Temporão disse hoje que preservativos devem ser usados "até para comer bananas" na África do Sul. Temporão respondia a uma pergunta sobre que cuidados o turista brasileiro deveria tomar caso viajasse para aquele país.
Temporão lembrou que a aids é um grande problema de saúde pública na África do Sul. Há pouco mais de um mês o ministro afirmou que "fazer sexo cinco vezes ao dia" é o melhor remédio contra a hipertensão.

O SUJO FALANDO DO MAL LAVADO

A hipocrisia está de volta à cena política nacional. Depois de passar dias a fio reclamando do programa do PT, que foi literalmente dedicado à campanha da ex-ministra da Casa Civil Dilma Rousseff (PT), a oposição adota a lei do faço o que falo, não o que faço. Nem mesmo a ação apresentada na Justiça Eleitoral, com queixa de campanha antecipada contra Dilma, foi capaz de impedir o DEM de fazer, descaradamente, a mesma coisa que a petista havia feito: campanha franca e objetiva para José Serra (PSDB), que nem do partido é. É a desfaçatez de sempre, a marca registrada das campanhas no Brasil.

PF PREPARA-SE PARA PROTEGER CANDIDATOS A PRESIDENTE

A Polícia Federal prepara um megaesquema de segurança para atender os candidatos à Presidência nas eleições de 2010. O aparato terá 40 policiais fixos, designados pela Coordenação Geral de Defesa Institucional, em Brasília, e contará ainda com o apoio de policiais das 27 superintendências regionais, sempre que os candidatos se deslocarem de suas bases para fazer campanha no interior do país.
Caso não haja nenhuma desistência no meio do caminho, as eleições deste ano terão 12 presidenciáveis, e todos eles, sem exceção, podem requisitar a segurança da Polícia Federal, definida por legislação específica (lei 7474, de 1986).
Cada equipe será coordenada por um delegado que, de Brasília, fará a articulação com as superintendências regionais, encarregadas de fazer a varredura nas chamadas ações precursoras, que antecedem os eventos.
O papel dos federais se encerra com o resultado final das eleições, no primeiro ou no segundo turno, mas pode se estender até o dia da posse, em 1º de janeiro de 2011. Depois, presidente eleito passa a ser protegido por militares das Forças Armadas, designados pelo Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República.

PINGENTE DO PE. CÍCERO À VENDA NOS EUA

A loja Amsco online no E-bay dos Estados Unidos está anunciando pela internet a venda do pingente do Padre Cícero. A unidade é vendida ao preço de 8,99 dólares mais o frete de 4,50.
No anúncio diz que o produto pode ser enviado para qualquer parte do mundo, exceto o Brasil. Produtos como este anunciado são muito comuns aqui em Juazeiro e em outras cidades do Brasil, mas nos Estados Unidos é novidade.
(Blog Juazeiro do Norte)

DIA MUNDIAL SEM TABACO

O “Dia Mundial Sem Tabaco”, instituído pela OMS em 1987, veio consolidar os substanciais avanços alcançados durante a década de 80 na área de políticas públicas e campanhas voltadas para a prevenção e o combate ao fumo.

SERGIO NOVAIS CONTINUA INTERNADO

“O estado de saúde do presidente do PSB de Fortaleza, Sérgio Novais (PSB) é “grave” e “delicado”, segundo informou ontem uma funcionária do hospital Monte Klinikum, onde ele se encontra internado, desde o último sábado, por complicações cardiológicas.
A informação, segundo a funcionária, foi passada por Rochele Pinheiro, médica intensivista que acompanhou o estado de saúde de Sérgio durante a manhã de ontem. A assessoria de imprensa não confirma que o estado de saúde do paciente seja grave. “Ele está bem“, diz a assessoria.
O ex-parlamentar está internado em uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Seu estado de consciência está mantido. Ontem à noite, o médico que o atendeu, Carlos Roberto, conhecido como Cabeto, informou que a situação é estável -ou seja, ainda não foram verificadas alterações positivas ou negativas da situação. Ontem, o ex-vereador e deputado passou por vários exames, mas seu médico não informou quais foram os procedimentos.
A família desautorizou a divulgação de informações sobre o diagnóstico de Sérgio. O ex-parlamentar, porém, está internado em uma UTI cardiológica, o que sugere o diagnóstico de problemas no coração.
Após passar mal durante encontro regional do PSB, no sábado passado, no município do Crato – distante 542 quilômetros de Fortaleza – Sérgio foi atendido às pressas no hospital local Casa de Saúde São Miguel. Em seguida, foi transferido de avião para Fortaleza, em uma UTI aérea. Na capital, seguiu direto para a UTI cardiológica do Monte Klinikum.

(Opovo)

PROIBIDO TOCAR

O Instituto de Meio-Ambiente de Brasília (Ibram), do governo do Distrito Federal, intimou a Paróquia de São Pedro de Alcântara, no bairro do Lago Sul, em Brasília, a parar imediatamente de tocar o sino da igreja. A ordem veio através de intimação da fiscal que se identificou como Kenia Marden. O pároco, atônito, comunicou a esdrúxula ordem no domingo de manhã para uma perplexa assistência de fiéis que assistiam à missa das 10h. A igreja, como as demais de todo o mundo, toca o sino três vezes ao dia, convocando para a missa das 8h, ao meio dia e às 18h, para a tradicional Ave Maria.

domingo, 30 de maio de 2010

NA PRÁTICA É DIFERENTE

O vereador José Maria Félix (PSB) irá permanecer vereador, pelo menos por trinta dias, após licença do vereado Luciano Feijão (PSB).
O radialista ficará no legislativo sobralense por conta de uma licença para Feijão tratar de assuntos particulares.
O fato estranho entre todos que acompanham as declarações do locutor há tempos não muito distantes, onde o mesmo dizia que não assumiria para licença de vereador algum, agora aceitará caladinho a esmola dada por um de seus pares.
O que o Zé Maria falava valentemente no programa de rádio, não serve na prática como muitas outras declarações, e vai assumir nesta segunda-feira(31) mais um mês como vereador, tirando assim a barriga da miséria.

CHICO ANTONIO EM COREAÚ

O ex-prefeito de Coreaú, Fco. Antonio Crsitino (Chico Antonio) esteve na tarde de sábado (29) visitando a querida Palma, e sendo recebido por amigos de todas as horas.
Para alegria de Chico Antonio, o carinho da população pelo ex-gestor daquele município continua o mesmo, e para a tristeza de todos, a falta de uma administração comprometida é real.

PASSANDO PELO MIRIQUITA

Mesa 10!
Como é de lei todos os sábados, o Bar do Miriquita tornou-se encontro de muitos amigos, e neste último mais uma vez o assunto era política.
Em ano de eleição, no Miriquita entre uma Nova Schin gelada e um tira gosto no "preço" todos podem emitir opiniões.

BARRETINHO x ZEZÃO

O suplente de vereador Barreto Filho (PP) em conversa com o blog no último final de semana, disse que deverá assumir uma cadeira no legislativo sobalense no sistema de rodízio adotado pelo líder Zezão (PP) na câmara de Sobral.
Mesmo com a oportunidade que será dada, Barretinho dispara contra o titular do seu partido, e perguntado sobre a liderança que o Zezão tem no Partido Progressista em Sobral, Barretinho respondeu demonstrando uma certa revolta e alfineta:
"O Zezão não tem moral de uma prostituta dentro do Partido Progressista em Sobral".
Em tempo: O Barretinho justifica que Zezão não tem moral no partido, no entanto, o filho do Kincão serviu de "bucha" para eleger Zezão a vereador, e hoje recebe dinheiro do gabinete do vereador.
Foto: Armando Costa

DEPUTADO DIZ QUE IPÚ HOJE É GOVERNADA POR ASSALTANTES

Um dos grandes tribuneiros da Assembléia Legistaiva do Ceará, e político bom de combate, Moésio Loiola (PSDB) soltou o verbo na semana passada na tribuna da casa.
O deputado tucano que tem atuação em toda Zona Norte, fez duras críticas a atual gestão do município do Ipú (Zona Norte).
Segundo o parlamentar a terra de Iracema está sendo governada por uma quadrilha de assaltantes.
“O que tem no Ipu é um negócio que faz levantar tudo quanto é morto da cova em termo de corrupção e em termo de ladroagem".

SILVEIRA EM RESPOSTA A ZÉ VYTAL

O vereador José Vytal (PSB) só pra "variar" esteve na semana passada lamentando-se de jornalistas e blogueiros que o criticam.
Na ocasião o edil disse na tribuna que Silveira Rocha critiva o mesmo por que o jornalista não estaria "mamando" na Câmara.
A resposta de Silveira no Jornal Correio da Semana foi direta:
" Essa casa só tem leite para doze, e mesmo assim ainda tem menino chorando o tempo todo, pedindo bico".
Em tempo I: O vereador Zé Vyal (PSB) que não gosta de quem o critica, é digno de pena, porém, no caso do Zé Vytal o que ocorre realmente é despreparo, tornar-se muitas vezes patético e ignorante.
Em tempo II: Depois dessa fica justificado o apelido do vereador Zé Vytal, que é chamado pelos mais íntimos de Gatinho.
É mamando e miando!

VEREADOR BOLSA-FAMÍLIA

O PSB quer expulsar dos quadros o vereador Roberto Sampaio, de Juazeiro do Norte. Réu confesso, ele recebeu o Bolsa-Família por quatro anos através da mulher. Ele disse que “precisava” do benefício.

PROGRAMAÇÃO DA SEINFRA

A secretaria da Infra-Estrutura, através da Equipe de Pequenos Reparos e da Usina de Asfalto, informa aos sobralenses que nesta segunda-feira, dia 31 de maio, estará realizando trabalhos de recuperação dos seguintes trechos:
Recuperação de Asfalto
– Av. Mons. Aloísio Pinto (Dom Expedito)
– Av. Pericentral (Parque da Cidade)
– Av. Pimentel Gomes (Expectativa)
– Rua Sancho Canafistula (Alto do Cristo)
– Rua Elpidio Ribeiro (Campo dos Velhos)
Recuperação de calçamento, esgoto e/ou bueiros
– Rua Artemísia (Sinhá Sabóia)
– Rua Caramuru (Domingos Olimpio)

sábado, 29 de maio de 2010

BANCADA CEARENSE NÃO EMPLACA DEPUTADOS ENTRE OS MAIS INFLUENTES

Nenhum deputado federal cearense aparece na lista dos 100 parlamentares mais influentes do Congresso Nacional, divulgada na sexta-feira(28) pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap). Os únicos representantes do Ceará na relação são dois senadores: Tasso Jereissati (PSDB) e Inácio Arruda (PCdoB). É o pior desempenho da bancada cearense na história do levantamento do Diap, que existe desde 1994. Em 2007, primeiro ano da atual legislatura, seis cearenses apareciam na lista. Em 2008, foram quatro representantes do Estado entre os 100 mais influentes. Em 2009, o número caiu para três. Um dos motivos do mau desempenho da bancada cearense é o fato de terem sido excluídos da lista parlamentares que estão licenciados ou estiveram afastados no período analisado, entre o segundo semestre de 2009 e maio de 2010.

sexta-feira, 28 de maio de 2010

TASSO NÃO QUER SABER DE SER VICE DE SERRA

O senador Tasso Jereissati (PSDB) reafirmou, na sexta-feira (28), em Paracuru, que é candidato à reeleição. Antes de ganhar título de cidadania naquele municipio, o parlamentar se disse honrado em ter seu nome cogitado, mais uma vez, para a vice do pré-candidato a presidente da República, José Serra mas avisou:
“Eu não penso nisso. Sou candidato a senador aqui pelo Ceará. Vou continuar trabalhando pelo Ceará, pelos cearenses se o cearenses assim quiserem. Essa é minha expectativa”, disse Tasso ao ser entrevistado à TV Jangadeiro.

UVA FICA EM SEGUNDO LUGAR NA APROVAÇÃO DA OAB

O curso de direito da UVA ficou em segundo lugar na colocação de aprovados no último exame da OAB no estado do Ceará.
Com 58 inscritos no exame, 21 foram aprovados, ou seja, 36,21% de aprovação, ficando apenas atrás da Universidade Federal do Ceará (UFC).
Clique na imagem para aumentar.

JUSTIÇA CONDENA TESOUREIRO DA CAMPANHA DE DILMA

O Tribunal de Justiça de São Paulo condenou o futuro tesoureiro da campanha da pré-candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, José de Filippi Junior. De acordo com a decisão, Filippi Jr. terá que devolver valores que podem chegar a R$ 2,1 milhões para os cofres da prefeitura de Diadema, liderada por ele entre 1983 e 1996. A decisão ocorreu pela contratação sem licitação do escritório do advogado Luiz Eduardo Greenhalgh. Filippi Jr. e Greenhalgh são do PT.
O TJ também condenou Filippi Junior à perda dos direitos políticos por cinco anos.

MATÉRIA DO BLOG SOBRE COREAÚ É DESTAQUE NO JORNAL OPOVO

ONIPRESENÇA?
Em Coreaú (Zona Norte), um fato inusitado é denunciado pela oposição: no Portal Transparência, do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), aparece o nome de Carlos Roger Portela Albuquerque acumulando dez cargos em várias secretarias e no gabinete do prefeito. Ele é irmão do prefeito Carlos Roner.
Em tempo: O Blog sobraldeprima trouxe essa matéria no começo da semana, e nesta sexta-feira(28), é destaque na Coluna Vertical do Jornal Opovo.

PARCERIA ENTRE SOBRAL E CARIRÉ LEVA BENEFÍCIOS PARA RAFAEL ARRUDA

Na noite de quinta-feira (27), o prefeito Leônidas Cristino, juntamente com o prefeito de Cariré, Antonio Martins, assinaram ordem de serviço para construção da primeira etapa do saneamento básico do distrito de Rafael Arruda, obra de grande importância para aquela comunidade, e que será realizada em parceria entre as duas prefeituras. Nesta etapa serão investidos cerca de R$ 90 mil, meio a meio, Cariré entra com o material e Sobral com o serviço.
(Blog Sobralemrevista)

NOVAS REGRAS PARA JUSTIFICAR AUSÊNCIA

A Câmara dos Deputados mudou as regras para a justificativa da falta dos parlamentares. Antes, não havia prazo fixado e alguns deles chegavam a levar seis meses para apresentar a justificativa. A partir de agora, eles terão 30 dias para se manifestar. A única exceção é para os casos de doença que os deixem impossibilitados de cumprir a exigência. Nesse caso, fica fácil para fiscalizar.

PROGRAMAÇÃO DA SEINFRA

A secretaria da Infra-Estrutura, através da Equipe de Pequenos Reparos e da Usina de Asfalto, informa aos sobralenses que nesta sexta-feira, dia 28 de maio, estará realizando trabalhos de recuperação dos seguintes trechos:
Recuperação de Asfalto
– entorno da Praça Dom Jerônimo – Centro
– Rua Oriano Mendes – Centro
– Travessa Crateús – Cohab III
Recuperação de calçamento, esgoto e/ou bueiros
– Rua Alfredo Cavalcante - Terrenos Novos
– Rua das Carnaúbas - Sinhá Sabóia
– Rua Bangú - Pq. Silvana II

PROCURA-SE UM VICE PARA SERRA

Se não bastassem as preocupações suscitadas pelo resultado das últimas pesquisas de intenção de votos, que apontam o empate técnico entre o tucano José Serra e a petista Dilma Rousseff na disputa presidencial, a oposição agora enfrenta um novo problema: encontrar um vice para a chapa tucana até a convenção nacional do partido, marcada para o próximo dia 12 de junho.

MAIS "TRABALHADORES"

O número de servidores comissionados dos senadores nos escritórios regionais aumentou 46% nos últimos quatro anos. Em época de eleições, a maioria dos parlamentares usa os funcionários para a realização de campanha. Segundo informações do iG, em janeiro eram 729 funcionários destinados ao trabalho na base dos parlamentares. Agora, de acordo com o Portal da Transparência do Senado, são 1063 mil.
Os senadores justificam o número de funcionários afirmando que, oficialmente, podem contratar até 79 pessoas, desde que o teto de pagamento total não ultrapasse R$ 90 mil.

DR. LEITÃO E AMIGOS RECEBEM OMAN CARNEIRO

Dr. Leitão ao lado de Oman Carneiro e de diretores da CAPRILEICEDr. Leitão ao lado de Oman Carneiro, Daniel Pimentel, Carlos Silvio, Eugenio e Jr. Boideiro
A Associação Criadores de Caprinos Leiteiros do Estado do Ceará (CAPRILEICE) recebeu na tarde de quinta-feira (27), o pré-candidato a deputado federal Oman Carneiro (PRB) para oficializar o apoio ao mesmo.
Toda articulação foi realizada pelo Dr. Leitão, que além ter uma grande atuação no meio dos criadores do estado do Ceará, é pai da primeira dama do estado, Maria Célia Habib.
A oficialização do apoio aconteceu no Clube do Berro, em Fortaleza, e contou com a presença de de toda à diretoria CAPRILEICE.
Em tempo: Dr. Leitão e seus amigos de associação apoiam a pré-candidatura a deputado federal de Oman Carneiro, e para estadual Camilo Santana.
Fotos: Armando Costa

quinta-feira, 27 de maio de 2010

A COPA E O CRIME

A CBF doou ao Ministério da Justiça, que administra os presídios onde estão os presos considerados mais perigosos do Brasil, camisas, calções, meiões, chuteiras e bolas da seleção brasileira.
O material será distribuído aos cerca de 500 detentos federais que estão nas penitenciárias em Catanduvas (PR), Campo Grande (MS), Porto Velho (RO) e Mossoró (RN).

PROGRAMAÇÃO DA SEINFRA

A secretaria da Infra-Estrutura, através da Equipe de Pequenos Reparos e da Usina de Asfalto, informa aos sobralenses que nesta quinta-feira, dia 27 de maio, estará realizando trabalhos de recuperação dos seguintes trechos:
Recuperação de Asfalto
– Ruas do Bairro Sinhá Sabóia
– Av. Cel. Frederico Gomes (Cofeco)
Recuperação de calçamento, esgoto e/ou bueiros
– Rua Ipiranga (Dom José)
– Rua das Carnaúbas (Sinhá Sabóia)
– Rua Bangu (Parque Silvana II)

UVA UTILIZARÁ ENEM

Foto: Arquivo Antonio Colaço ao lado da primeira dama Lili Cristino
“A Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) vai agregar o Exame Nacional Ensino Médio (Enem) para a admissão dos alunos em seus diversos cursos. A informação foi dada ontem pelo reitor da instituição, Antônio Colaço Martins, que esteve no O POVO e foi recebido pelo diretor institucional do Grupo de Comunicação O POVO, Plínio Bortolotti.
Colaço disse que a adesão foi uma das deliberações do 46º Fórum Nacional da Associação Brasileira de Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (Abruem), realizado de segunda-feira até ontem em Ilhéus (BA).
(O Povo - Foto: Armando Costa)

CARIRÉ PREMIADA

Prefeito Antonio Martins ao lado da primeira dama Virgina Aguiar
A primeira dama do município de Cariré, Virgina Aguiar (Secretária de Ação Social), receberá nesta quinta-feira (27) premiação pelos índices sociais obtidos pelo município no estado do Ceará.
Dentre as 184 cidades, apenas 12 municípios serão contempladas com a comenda em solenidade festiva na Assembléia Legislativa do Ceará.

SELEÇÃO FRACA É RECEBIDO POR LULA

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu na quarta-feira (26) os jogadores da seleção brasileira antes da viagem da equipe para a África do Sul para a disputa da Copa do Mundo. O presidente e a primeira-dama, dona Marisa, cumprimentaram um por um os jogadores, além do técnico Dunga.
Em tempo: Espero que estejamos errado, porém, esse time ai deve voltar sem o título.

MESÁRIOS PARA ELEIÇÕES 2010

Você já pensou em ser mesário voluntário nas eleições? Essa é uma boa dica para quem pensa em contribuir com a “festa da democracia”. Como se isso não bastasse, os trabalhadores têm direito a uma série de vantagens. Universitários, por exemplo, podem converter o trabalho em crédito de atividades extra-curriculares.
Veja abaixo quais as vantagens, restrições e as atividades dos mesários.
Os trabalhadores regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho que forem trabalhar nas seções eleitorais têm direito a dois dias de descanso. O mesmo ocorre com quem irá ajudar na apuração dos votos. E mesmo que o empregado trabalhe nas eleições durante as suas férias, na volta ao trabalho ele terá direito aos dias de folga.
VOLUNTÁRIOS

Os interessados devem se cadastrar pela internet no site do TRE do seu estado. A convocação deve ser feita pelo juiz eleitoral em edital divulgado até 60 dias antes das eleições.
RESTRIÇÕES
a) Não podem ser mesários os candidatos e seus parentes, ainda que por afinidade, até o segundo grau;
b) Menores de 18 anos não podem ser mesários;c) Quem for convocado e não puder trabalhar pode apresentar pedido de dispensa ao juiz eleitoral, que vai avaliar cada caso;
O prazo para se inscrever para mesário voluntário termina em 18 de junho. Os aceitos e também os convocados para trabalhar serão avisados até 3 de agosto. As inscrições devem ser feitas nos tribunais eleitorais de cada estado e a parceria entre justiça e universidade depende de convênio.

SOBRAL ESPORTE CLUBE FORMA SUA DIRETORIA

Na noite de quarta-feira (27) foi criada a diretoria do mais novo time sobralense, Sobral Esporte Clube, sendo ungido por unanimidade a presidência o desportista e ex-atleta do futebol, Veras(Churrascaria Juncão) que comandará a equipe com diretores nas mais diversas áreas, que de forma democratica definirão os destinos do time.
O evento ocorreu no Rancho Flash do empresário Oman Carneiro, que recebeu mais de 50 amigos que tornaram-se os primeiros sócios fundadores do novo time de futebol sobralense.
O Tricolor do Vale é constituído e o póximo passo agora será a sua inscrição na Federação Cearense de Futebol, para disputar a série D do Campeonato Cearense.

Foto: Fabiano Pequeno

quarta-feira, 26 de maio de 2010

AGORA É OFICIAL: MARCO PRADO É EMPOSSADO

O retorno do vereador Marco Prado (PSDB) a Câmara de Sobral aconteceu por volta das 16:00hs desta quarta-feira (26). A posse foi após a conquista de uma liminar junto ao TSE onde deu o direito ao edil permancer no cargo até o jugamento do mérito naquela corte.
O ato de posse ocorreu no Gabinete da Presidência na presença do Presidente Hermenegildo Sousa Neto (PSB), do diretor da casa, Gilmar Bastos e funcionários do Legislativo sobralense.
Foto: Flávio

11 ANOS SEM ZÉ PRADO - CAMPANHA ELEITORAL DE 88

O ano era ... 1988 e Zé Prado concorre pela terceira vez a prefeitura de Sobral (CE), foi a campanha mais difícil de sua carreira política. Seu principal adversário era o administrador da Santa Casa de Misericórdia de Sobral, padre José Linhares Ponte.
A candidatura de Zé Prado não tinha o apoio do recém governo das mudanças. As pesquisas de intenção de voto realizada na cidade, padre Zé liderava e a tendência nos distritos repetia a da sede.
A campanha era o verde (Padre Zé) contra o azul (Zé Prado) com o slogan “É Zé contra Zé.
A campanha do verde contra o azul chegou ao fim e para surpresa de todos, Zé Prado, o candidato que não tinha o apoio do governo do Estado na época, venceu a eleição com maioria em 87% das urnas.
José Parente Prado faleceu em 26 de maio de 1999, vítima de um infarto, no Hospital Dr. Estevão, em Sobral (CE). Deixou esposa, filhos, o Pai (faleceu em 2003), irmãs, netos, parentes e amigos.
Por Valério

MULHERES CASADAS PREFEREM DORMIR A TRASAR COM SEUS MARIDOS

Pesquisa do site iVillage, nos Estados Unidos, com duas mil mulheres casadas revelou que a maioria prefere outras atividades do que transar com o marido.
Cerca de 63% das entrevistadas afirmou que preferem dormir, ver filmes ou ler do que fazer sexo com o cônjuge.

Outro dado do estudo: 77% das entrevistadas disseram que estam "razoavelmente a muito satisfeitas" com sua vida sexual.
As participantes do levantamento tinham entre 18 e 49 anos.
Confira outros dados da pesquisa americana:
23% das mulheres declararam que transam de uma a três vezes ao mês;
21% fazem sexo mais de 10 vezes ao mês;
47% das mulheres disse que sua vida sexual é "previsível";
19% afirmou que a vida sexual é bem "surpreendente.

HOMEM É CONDENADO A DEZ CHICOTADAS POR TRÁFICO DE DROGAS

Um indonésio foi condenado na Malásia a sete anos de prisão e dez chicotadas pela posse de 218 gramas de maconha, crime poderia ter sido punido com pena de morte, informou nesta quarta-feira a imprensa local.
Muhamad Yousef, de 32 anos, realizou várias reverências de agradecimento ao juiz Mohd Sofian Abd Razak, que decidiu revogar as acusações por tráfico de drogas, cujo castigo frequentemente é a condenação à forca no país.

PROGRAMAÇÃO DA SEINFRA

A secretaria da Infra-Estrutura, através da Equipe de Pequenos Reparos e da Usina de Asfalto, informa aos sobralenses que nesta quarta-feira, dia 26 de maio, estará realizando trabalhos de recuperação dos seguintes trechos:

Recuperação de Asfalto
– Ruas do Bairro Sinhá Sabóia
– Av. Dep. Frederico Gomes (Cofeco)
– Ponte Dr. José Euclides F. Gomes Junior
Recuperação de calçamento, esgoto e/ou bueiros (continuação)
– Av. Dep. Frederico Gomes (Cofeco)
– Rua do Trilho Ubajara (Dom José)

PAI MATA FILHO VICIADO EM CRACK

A Polícia Militar da cidade de Granja (Zona Norte do Estado) registrou na tarde de terça-feira (25), um crime de morte onde a vítima um jovem de 22 anos, viciado em crack, foi morto pelo próprio pai. De acordo com as informações, a vítima, Bartolomeu Gomes Coelho, pedia constantemente dinheiro o pai para comprar a droga. Francisco Teles Coelho, 54 anos, não aguentando mais a pressão do filho e as ameaças de morte acabou por assassiná-lo o filho a golpes de faca.
O pai homicida ainda tentou fugir mas acabou sendo preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia de Camocim.

TRF MUDA NORMA PARA EXAME DA OAB

A decisão do Tribunal Regional Federal da 5ª Região foi favorável à ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público Federal no Ceará, que altera uma das exigências legais feita no exame da Ordem dos Advogados do Brasil Secção Ceará – OAB/CE, em 2006.
A partir desse momento, os candidatos ao exame da ordem não serão mais obrigados a comprovarem domicílio eleitoral em consonância com o local de inscrição.
Segundo o autor da ação civil pública, procurador da República Alexandre Meireles Marques, a negativa da inscrição para o exame de ordem, independentemente do domicílio, viola os princípios constitucionais da isonomia e do livre exercício profissional.
Ao ter conhecimento da ação civil pública, o desembargador federal Maximiliano Cavalcanti relatou que a adoção, pelo legislador, do domicílio da pessoa física é aceitável, afinal há dificuldade de se formalizar a alteração do domicílio eleitoral com tanta presteza e eficiência com o que se faz em relação ao domicílio civil.
Para comprovar o quanto a restrição da OAB/CE foi considerada pelo TRF, o relator escreveu “Por outro lado, se o exercício da profissão de advogado em nada está relacionado com o cumprimento das obrigações eleitorais, a exigência de domicílio eleitoral coincidente ao da circunscrição da Seccional termina por desproporcionalmente restringir direitos sem respaldo legal, excedendo poder regulamentar, sobretudo porque a alteração do domicílio eleitoral é revestida de formalidades e prazos previstos especificamente para assegurar a legitimidade e legalidade do processo eleitoral”.
A decisão do TRF transitou em julgado, o que significa que não cabe mais recurso pelas vias judiciais.

AUTORIZAÇÃO DE NOVAS OBRAS

Dentro da programação de reforma de todos os equipamentos esportivos do município de Sobral, o prefeito Leônidas Cristino assinará nesta quinta-feira (27), Ordem de Serviço de reforma e coberta da quadra de esportes da Escola Padre Palhano, no bairro de mesmo nome. Na noite do mesmo dia, 19h, o prefeito autorizará a construção da primeira etapa de saneamento do distrito de Rafael Arruda, obra de grande importância, e que será realizada em parceria com a Prefeitura de Cariré.
O projeto de reforma dos equipamentos esportivos da Prefeitura estão em andamento desde o ano passado, obedecendo uma programação visando restabelecer, ampliar e modernizar os espaço destinados ao lazer popular.

PEC DA FELICIDADE

A atriz Patrícia Pillar está entre os artistas que apoiam o movimento + Feliz
Trazer a felicidade ao debate político e reforçar a responsabilidade do Estado em criar condições, por meio de políticas públicas adequadas, para que os cidadãos busquem a felicidade. Eis os motivos elencados pelo advogado Marco Anntonio Costa Sabino para que a PEC da Felicidade seja apresentada.
Para ele, a discussão gira em torno de tornar mais clara a necessidade de o Estado brasileiro “conseguir prestar serviços sociais de modo a permitir que as pessoas busquem a felicidade, por exemplo, oferecendo condições dignas de saúde, educação, previdência etc.”

DIA DO DESAFIO

No Brasil, cerca de 1.500 municípios promovem atividades físicas no Dia Mundial do Desafio. A cidade de Sobral oferecerá diversas opções de exercícios em locais variados, desde escolas, comércio, indústrias, praças, parques, faculdades, unidades de saúde, assistência social e cultural. Nesta quarta-feira (26 de maio), no Dia Mundial do Desafio, Sobral disputará com a cidade cubana de Mayari, uma realização da Secretaria do Esporte e Juventude, sob a coordenação do SESC e parceiros. O Dia do Desafio terá uma vasta programação tendo inicio no ginásio poliesportivo Dr. Plínio Pompeu, à 00h do dia 26, com torneios de futsal, futebol, voleibol e handebol e, durante todo o dia as equipes da SEJ estarão fazendo atendimento no comércio e nas indústrias.
A partir das 17 horas, a Boulevard do Arco terá uma vasta programação de atividades físicas que culminará com a largada e chegada da 5ª etapa do Mais de 3 mil cidades em 22 países participam.