terça-feira, 25 de janeiro de 2011

BRIGA PELA LIDERNAÇA DE VEVEU NA CÂMARA

Sobral talvez seja atualmente a única cidade no Brasil em que o prefeito não tem nenhum vereador do seu partido na câmara.
O prefeito de Sobral, Veveu Arruda (PT), assume com maioria na câmara, porém, no jogo político o atual gestor terá que reparar uma deficiência enorme do seu antecessor, o ex-prefeito Leônidas Cristino (PSB) que tinha a metade da câmara do seu próprio partido, e quase completa do seu arco de aliança, mas nunca teve um líder com altivez nos seis anos a frente da gestão sobralense, perdendo a relação de aliados em muitos momentos constrangedores.
Se no primeiro momento da gestão faltava líder, hoje, está sobrando quem queira o posto de liderança de Veveu Arruda (PT), nos bastidores da câmara existe uma busca pelo cargo dentro do PSB nos nomes do ex-líder de Leônidas Cristino, Adaldécio Linhares (PSB) e Luciano Feijão (PSB) e correndo por fora, vereadores de outros partidos da base aliada do prefeito.
Sem votação entre os apoiadores no legislativo, a escolha do líder é uma indicação pessoal do prefeito Veveu Arruda (PT).