terça-feira, 25 de janeiro de 2011

PRÊMIO CONTRIBUINTES CEARÁ 2010...É A VEZ DE SOBRAL E DA REGIÃO NORTE CONHECEREM OS SEUS AGRACIADOS

Foto IlustrativaAcontecerá na próxima sexta-feira,dia 28 de janeiro, a partir das 19:00 h, no Pallace Buffet,em Sobral, a solenidade de entrega do Prêmio Contribuintes Ceará/ Região Norte/ Edição 2010.
A premiação que teve início em 2007, e mantém-se pelo quarto ano consecutivo,é uma iniciativa do Governo do Estado do Ceará,através da Secretaria da Fazenda,em parceria com o Sistema Verdes Mares de Comunicação-SVM,e tem como objetivo primordial incentivar e reconhecer a postura fiscal responsável das empresas que realizam o pagamento correto e pontual dos tributos devidos ao erário público, e que, por conseguinte,contribuem para o desenvolvimento do Estado do Ceará.
A cerimônia de entrega do Prêmio Contribuintes Ceará 2010,já contemplou as empresas de Fortaleza e Região Metropolitana,da Região Central e Centro Sul,da Região Sul e, finalmente, chega ao Norte do Ceará ,região escolhida para a solenidade de encerramento de sua quarta edição, a ser realizada em Sobral, na noite da próxima sexta-feira.
A Região Norte,deva-se observar,engloba 52 municípios e mantém-se responsável pelo segundo maior volume de arrecadação do Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços -ICMS, no Estado do Ceará.
De acordo com o Secretário da Fazenda,Mauro Filho,idealizador do evento, a comenda é uma prova de que é possível uma relação positiva entre o Fisco e a iniciativa privada.
Observa,então,que,quando as empresas recolhem adequadamente os tributos, o Estado do Ceará passa a ter condições de investir com um maior volume de recursos.
Na realidade,buscamos aumentar a capacidade de investimento do Governo do Estado.
É o que está acontecendo. É o que estamos conseguindo.
Nos últimos quatro anos,em investimento recorde,algo jamais visto na história do Ceará, o governo cearense realizou aporte financeiro de R$ 7 bilhões nas suas diversas áreas de atuação ,dentre elas;infra-estrutura,educação,saúde e segurança e busca reforçar compromissos e esforços no sentido de investir nos quatro anos da nova gestão,um volume de recursos superior a R$ 10 bilhões.