quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

NÚMERO DE VEREADORES: NA POLÍTICA HABILIDADE É QUASE TUDO

A habilidade é o gesto mais simbólico e adequado para se fazer política, se sobrepondo as todas as ciências. Em um mínimo erro de articulação do condutor, o processo “político-partidário” pode ter sérios prejuízos.
Estou falando isso para refletir a questão da adequação no número de vereadores de Sobral, que tínhamos como certa, e por alguns simples gestos corre o risco de não vigorar.
Alguns líderes partidários e suplentes ficarem insuflando vereadores (os únicos que terão direito a voto) é algo temerário, e pode ser ai que a falta de habilidade possa gerar uma animosidade entre o poder e os partidos.
A luta começada desde a aprovação da PEC dos vereadores, que criou corpo em uma reunião iniciada pelo presidente do PRB de Sobral, Oman Carneiro, em companhia de dirigentes partidários e suplentes, é o fruto que deve ser colhido em comunhão com os senhores vereadores, pois, o enfretamento, discussões, intrigas e palavras duras veiculadas na mídia só fazem com quer os detentores dos votos (vereadores) que assegurarão a representatividade da população sobralense seja comprometida.