terça-feira, 11 de outubro de 2011

ELEIÇÕES 2012: CID VAI ESCOLHER O CANDIDATO DE LUIZIANNE

A direção nacional do PT decidiu que Luizianne Lins vai comandar o processo sucessório em Fortaleza, sem qualquer intervenção da cúpula maior do partido em Brasília. A única recomendação é que faça todos os esforços para manter a aliança com o PSB do governador Cid Gomes, muito mais pela popularidade que o governador ostenta.
Luizianne Lins está aos poucos abrindo o coração e revelando sua intenção de colocar na bandeja o nome do secretário de assuntos políticos, Waldemir Catanho, como o candidato do PT.
O que Luizianne Lins não consegue mais é uma aproximação com Cid Gomes para abordar o tema. Cid tem uma lista onde Catanho não aparece, apesar do secretário ser o homem que freqüentemente visita o Palácio da Abolição, já que faz o link entre a prefeitura e o governo do estado.
Catanho não é preterido pelo governador. O problema é que Cid Gomes espera por um nome que seja mais aberto ao seu pensamento. Para o governador, Catanho é a própria Luizianne.
Os dois outros nomes, Acrísio Sena e Artur Bruno, que não abrem mão da bandeja do PT para uma provável candidatura, acompanham à distância os movimentos da prefeita. Bruno e Acrísio estão calados, enquanto Catanho virou falastrão de primeira hora, ocupando espaços primorosos na mídia.
Se Luizianne não conseguir o consenso, o PT vai disparar as prévias e o resultado é imprevisível. Luizianne sabe que dentro do seu partido, existe o PT do Cid.
(Do Blog do Roberto Moreira)