quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

CÂMARA DE VEREADORES E AS MULTAS

O vereador Luciano Feijão (PSB), levantou na sessão de terça-feira, 7, da Câmara Municipal uma polêmica sobre uma possível fábrica de multas que vem se instalando em frente a sua instituição de ensino. De posse de duas multas recém-aplicadas por agentes do trânsito da cidade, levou o vereador da base aliada do prefeito Veveu Arruda, tratar o assunto como perseguição aos vereadores e ameaçou entregar o adesivo que identifica que o veículo pertença a um dos 12 vereadores. “Tirem esse adesivo dos seus carros. Se não vocês vão sofrer com as multas”, disse Luciano Feijão enquanto mostrava as duas multas que recebeu por ter estacionado o veículo em local indevidamente, enquanto chegava ao colégio em que dirige.
A revolta do parlamentar não estava direcionada apenas a aplicação da multa. Para Luciano Feijão, de nada adiantou o prefeito Veveu Arruda, apertar a mão de cada um dos 12 vereadores pedindo a compreensão de todos se não tem retribuição por parte dos secretários municipais.
Para o líder do prefeito na Câmara, Itamar Ribeiro, os agentes de trânsito só estão fazendo valer a lei. “A guarda (agente de trânsito) municipal só multa se a pessoa estiver errada. Tem gente que estaciona o carro em lugar proibido e vai embora. O senhor não tem o direito de falar mal do prefeito Veveu Arruda. Ele (Veveu), já ajudou muito a sua faculdade e o seu colégio. O senhor, Luciano Feijão não pode descriminar o prefeito Veveu, não”, disse Itamar Ribeiro, acrescentando que o prefeito não vai mandar multar quem está certo.
Para o vereador do PP, José Crisóstomo, (Zezão), muita das vezes o que falta é bom senso. “Se quiser multar é só vir a missa da Sé Catedral aos domingos, que encontrarão muito carros estacionado de maneira errada. Não se admite em pleno meio-dia, só por que a pessoa parou por alguns instantes chegar um agente do trânsito e multar. Falta bom senso”, disse Zezão.
(Via Blog do WG)