quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

CANTOR WANDO MORRE AOS 66 ANOS

Wando morreu após ficar mais de 10 dias internado Foto: Divulgação
O cantor Wando, de 66 anos, morreu após sofrer uma parada cardiorrespiratória, na manhã desta quarta-feira. A informação foi confirmada pelo médico particular dele, João Carlos de Souza Dionísio. O cantor foi internado no dia 27 de janeiro em estado gravíssimo e com risco de morte, após sofrer um infarto, no Biocor Instituto, em Nova Lima, Minas Gerais. Ele foi submetido a um cateterismo e, depois, a uma cirurgia de ponte de safena, além de uma traqueostomia para preservar suas cordas vocais.
Wanderley Alves dos Reis nasceu em Cajuri, no interior de São Paulo, no dia 2 de outubro de 1945. Famoso cantor brega-romântico, Wando ganhou o apelido ainda na infância, de sua avó.
Ainda pequeno mudou-se de Cajuri para Juiz de Fora, onde formou-se em violão erudito e começou a lidar com música por volta dos 20 anos. Nessa época já participava de conjuntos e se apresentava em bailes na região. Alguns anos depois, ele mudou-se para Volta Redonda, no interior do Rio, onde trabalhou como caminhoneiro e feirante.
A carreira de cantor começou em 1969, gravando seu primeiro álbum em 1973, Glória a Deus no Céu e Samba na Terra. O sucesso Moça veio em 1975. Já Fogo e Paixão, foi lançado no álbum O Mundo Romântico de Wando, de 1988. A música é um dos maiores hits bregas do país e embala muitos brasileiros até hoje.