terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

PMS REFORÇARÃO SEGURANÇAS DE MAGISTRADOS NO INTERIOR DO CEARÁ

O assistente militar do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), major Augusto Nirlando, anunciou nesta segunda-feira (13) a decisão do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM-CE) de disponibilizar dois policiais militares para reforçar a segurança dos magistrados em cada unidade judiciária do Estado.
A medida foi resultado de acordo firmado entre o chefe do Poder Judiciário Estadual, desembargador José Arísio Lopes da Costa, o presidente da Comissão de Segurança Permanente do TJCE, desembargador Teodoro Silva Santos, e o secretário da Segurança Pública e Defesa Social, coronel Francisco Bezerra, durante reunião ocorrida no último dia 7.
O reforço, divulgado no Boletim Interno da PMCE, da última sexta-feira (10), tem o objetivo de colaborar para a tranquilidade dos trabalhos desenvolvidos pelo Poder Judiciário e pelo Ministério Público nas Comarcas do Interior do Estado. De acordo com o documento, os militares lotados nos Batalhões, Companhias, pelotões e Destacamentos permanecerão nas dependências dos fóruns até o término das atividades.
No caso das cidades que existam apenas destacamentos, o efetivo deverá estabelecer ponto base próximo aos fóruns, durante a permanência do juiz e ou do representante do MP. Os comandantes dos militares destacados para a missão deverão fornecer aos juízes e promotores meio de contato (telefone e email) para eventuais necessidades.