segunda-feira, 5 de março de 2012

A FRAGILIDADE DA GESTÃO SOBRALENSE É GRITANTE

Iniciando o décimo quinto mês, da gestão Veveu Arruda (PT) tudo está como iniciou, em 1° de janeiro de 2011, uma letargia só e um discurso cheio de promessas. O período em que se encontra na prefeitura de Sobral, o acúmulo de protocolo de intensões é algo assustador, que alimenta esperança de muitos, mas descredencia o administrador que não anda com sua gestão. Os indíces de rejeição e a ausência do poder público em prioridades (fotos) é visível em toda a cidade. Basta conversar com as pessoas nas ruas para compreender a opinião que se tem sobre a atual administração – a rejeição é grande – apesar de ser sobralense, tem eleitor do município que se quer conhece o prefeito, isso é ruim, para quem é virtual candidato a reeleição.
Para pensar em ganhar a eleição de outubro próximo (2012) o prefeito tem que se afastar do polo negativo de sua administração. Para isso o prefeito tem que vencer inicialmente três desafios:
- Ter luz própria, tá difícil;
- Ter personalidade forte, é fragil pela própria imagem e atos;
- Ter reputação de um político independente, não sabe o que é isso, sua imagem mais parece com um subordinado, que a todo tempo está aguardando ordens.
Mesmo com todas as forças políticas, que devem levar o prefeito nas costas, o mesmo é difícil de emplacar e conseguir sair vitorioso das urnas.