segunda-feira, 26 de março de 2012

PRB A CAMINHO DAS ELEIÇÕES 2012

O PRB Ceará realizou mais um importante encontro neste sábado, 24, reunindo os Presidentes das Comissões Executivas Municipais em todo o Estado para tratar do preparativo das candidaturas majoritárias e proporcionais nas eleições de 2012.
Na composição da mesa diretora, o Presidente Miguel Dias, o Secretario-Geral, Euler Barbosa, o Presidente da Comissão Executiva Municipal em Fortaleza, Vereador Gelson Ferraz e Oman Carneiro, Presidente do PRB-Sobral, representando todos os diretórios municipais do partido no Estado do Ceará.
Durante o encontro, dois brilhantes momentos discussivos, com palestras acerca dos temas de precisão tanto na definição dos quadros políticos, quanto na condução das candidaturas. A primeira palestra, ministrada pelo Secretário-Geral do Partido, Euler Barbosa, que tratou sobre a parte jurídica dos processos eleitorais, bem como as novas regras do Tribunal Superior Eleitoral, informando como os pretensos candidatos devam se preparar e habilitar-se à concorrencia eleitoral.
A segunda palestra, proferida pela Contadora Marília Costa, correlacionou os principais temas da área financeira e contábil, como registro de candidaturas, CNPJ e prestação de contas, dentre outros.
A Executiva Estadual informou também a adoção, já em vigor, de duas resoluções fixadas pela Executiva Nacional do Partido: o estabelecimento de critérios para a escolha de candidatos a prefeito e a vereador em 2012, em conformidade com o aplicativo da Lei da Ficha Limpa; a outra medida se refere à instituição do PRB Mulher em todos os diretórios municipais, visando assim, a maior participação da mulher nas eleições, na vida social e política de seus municípios.
Oman Carneiro, que preside o PRB Sobral, em seu pronunciamento, falou da importância do crescimento do partido, defendendo que onde se tenha condição do lançamento de candidaturas a prefeito, o PRB deva o fazer, e onde não houver a viabilidade desses quadros, o partido deve proceder no trato da coligação, notadamente com o Partido do Governador Cid Gomes, PSB, já que o PRB integra o arco de aliança do Governo do Estado, que vem executando digna e satisfatoriamente o plano de desenvolvimento social com amplas melhorias na qualidade de vida do povo cearense.
(Por Cristina Melo)