sexta-feira, 2 de março de 2012

ROBERTO CLÁUDIO É UM JOVEM GOVERNADOR

O dia primeiro de março de 2012 vai entrar para a história do deputado Roberto Cláudio e da sua família. Aos 36 anos, com sete anos de mandato como deputado estadual, chegou ao cume da carreira política. É govenador. Quantos figurões tentaram governar o Ceará por um dia e não conseguiram. Ele, em plena juventude, chegou lá.
A inteligência, o caráter, a palavra confiável e a honra contribuíram para a caminhada de sucesso. A confiança não se compra, se conquista, é uma virtude, afirmava Tancredo Neves, um gênio da política brasileira que teve Minas Gerais e o povo mineiro como inspiração.
Conheço o governador em exercício Roberto Cláudio há alguns anos, antes mesmo dele penetrar no mundo da política. Roberto Cláudio sempre foi determinado, é muito parecido com o pai, o ex-reitor da UFC, Roberto Cláudio Frota Bezerra, até hoje um batalhador pela causa da educação.
Os passos largos do governador Roberto Cláudio sempre foram aprumados, evitando atropelos e acidentes. Ele foi estudante nota 10, universitário aplicado, conquistou o diploma de médico procurando se especializar em saúde pública. A política esteve sempre no seu projeto de vida. Determinado, projetou meta, alvo e destino. Não poderia ter sido diferente o resultado de todas essas somas.
No livro de posse do Palácio da Abolição consta mais um nome que chegou ao governo sem desonrar o seu povo.
(Por Roberto Moreira)