quarta-feira, 6 de junho de 2012

GOLPE PETISTA: PREFEITO É DEFENESTRADO E HUMILHADO

A forma autoritária como o prefeito do Recife, João da Costa (foto) foi rifado, ontem, pela executiva nacional do seu partido, não tem precedentes. Nunca na história um governante chegou a tal ponto de humilhação. João não teve sequer o direito de ver o pedido de homologação da sua candidatura sendo colocado em votação, como ficou acertado.
Dez minutos antes, foi chamado pelo presidente do partido, Rui Falcão, para receber a sentença de morte: a intervenção na executiva municipal e em seu lugar o nome de Humberto Costa para disputar a Prefeitura.
Sem saída, usou apenas 10 minutos do início da reunião para comunicar que não aceitaria as regras do jogo e abandonou o recinto. Numa reunião anterior, as tendências CNB e Articulação de Esquerda, que articularam a derrocada do prefeito, minaram as chances de João da Costa.
Mesmo se a pauta inicial – a homologação da sua candidatura – viesse a ser posta em votação, ele seria esmagado. Dos 16 integrantes da executiva nacional presentes ao encontro, 14 estariam dispostos a derrotar o prefeito, que só teria dois votos.
Diante disso tudo, só resta a João da Costa deixar o PT e buscar um candidato para apoiar. Se quiser continuar peitando o seu partido. (Blog do Magno Martins)