quarta-feira, 13 de junho de 2012

LUIZIANNE RESPONSABILIZA PSB PELO FIM DA ALIANÇA E FALA SOBRE "CORONEL MODERNO"

Durante entrevista exclusiva à TV Jangadeiro, a prefeita de Fortaleza Luizanne Lins, presidente do PT no Ceará, rejeitou a tese de que seria responsável pelo fim da aliança com o PSB, ao ter defendido a escolha do secretário de Educação, Elmano de Freitas , como pré-candidato do Partido dos Trabalhadores para a sucessão municipal.
“Eles estão com o nome aí pra poder fazer a aliança e quem tá responsabilizado pelo fim da aliança são eles [os dirigentes do PSB estadual]. Na hora que eles sabem que o PT democraticamente escolheu o candidato Elmano de Freitas, com mais de 90% dos votos dos delegados eleitos e agora eles querem mudar. É uma postura muito arrogante de quem não conhece a vida partidária”, enfatizou a petista.
Luizianne ainda reforçou que está no PT há 19 anos enquanto Ciro Gomes “e também os irmãos” passaram por vários partidos ao longo de suas vidas públicas. Então eles não tem nenhum tipo de respeito as instâncias partidárias, concluiu a petista.
Equívoco
Apesar das críticas, a prefeita lamentou o fim da aliança.
“De fato eu lamento. Lamento profundamente. Acho que eles estão cometendo um equívoco porque é a mesma coisa de você fazer uma aliança, mas desde que o candidato escolhido seja o meu. Porque é quase isso que eles estão dizendo. Não acho isso uma intromissão justa, correta. Acho que é [uma atitude] de quem está realmente querendo reeditar o estilo ‘coronel moderno’ aqui na nossa cidade, e Fortaleza não aceitou e não aceitará isso”, ressaltou.
(Via Política com K)