terça-feira, 23 de outubro de 2012

EM SOBRAL: PROFESSORA AGRIDE ALUNO COM PUXÃO DE ORELHA


O caso aconteceu dentro da sala de aula de uma das escolas mantida pelo municípío de Sobral. O vídeo exibido pela TV Verdes Mares, afliada da Rede Globo no Ceará, foi feito na última quarta-feira, 17, em uma turma do 7º ano. dentro da Escola Municipal Netinha Castelo.
Inicialmente, as imagens mostram a professora de matemática e ciências posicionada na entrada da sala brigando com os alunos. Os estudantes dão risadas. Em um determinado momento, ela se aproxima de um dos alunos, puxa-o pela orelha enquanto o leva até a cadeira. O aluno é obrigado a sentar.
O diretor da escola, Pedro Grandson, disse ao G1 que só foi informado sobre a existência do vídeo na sexta-feira (19). Nesta segunda-feira, conversou com todas as partes envolvidas para saber os detalhes acerca da denúncia. “Uma coisa é você ver a imagem e outra é você saber dos fatos”, disse o diretor.
Saiba mais:
A professora, os pais da criança e o aluno foram ouvidos pelo diretor na manhã desta segunda-feira. “O garoto disse não se sentir agredido”, disse Grandson, completando, “ a professora está muito abalada. Ela não esperava por isso e não quer dar declarações”.