quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

NOTA DO PSOL AO POVO SOBRALENSE


Nós do Partido Socialismo e Liberdade do Município de Sobral neste momento em que a sociedade sobralense passa por momentos de dificuldades com a qualidade da água disponibilizada pelo SAAE Sobral, vimos nos posicionar referente ao assunto.
A população não está interessada pelas brigas por poder e por chefias no Serviço Autônomo de Água e Esgoto - SAAE de Sobral.  A referida Autarquia municipal a tempo passa por problemas de gestão, de investimento e tem sido instrumento de investigação pelo Ministério Público. Além disso, não tem acompanhado o crescimento geográfico da cidade.  Nós sobralenses queremos um serviço de qualidade pelo qual a população paga e merece respeito.
Sobral nunca passou por uma situação como a atual. Centenas de pessoas com problemas de saúde, sofrimento nas filas de empresas vendedoras de água mineral, que especulam e exploram economicamente a população.
O problema é bem maior. Os gestores atuais não têm levado em consideração as questões ambientais que permeia nosso município. O rio Acaraú estar doente e requer cuidados, passa por uma profunda degradação, recebendo quantidades enormes de esgoto que polui nossa água, haja vista a denuncia da própria natureza quando expõe as “Eichhornias” (plantas flutuantes) presente no espelho d’água. Retirada de areia e da mata ciliar irregularmente prejudicam ainda mais a situação. Tudo isto ocorre com o rio com a aceitação dos órgãos públicos responsáveis pela proteção e conservação do mesmo.
            Nós Ecossocialista do PSOL pedimos:
- Urgência no tratamento adequado das águas que o SAAE disponibiliza para seus usuários de Sobral e cuidados com o rio;
- Despoluição dos corpos d’água existentes em nosso município – Lagoa da Fazenda, Rio Oiticica, Açude Mucambinho, Açude Cachoeira etc...
- Realização de concurso público já;
            Repudiamos:
- A atitude dos gestores do SAAE e da Prefeitura de Sobral que orienta a população a consumir água suja que saem das torneiras nestes últimos dias.   
Partido Socialismo e Liberdade – PSOL.