sexta-feira, 25 de outubro de 2013

EUNÍCIO DEFENDE CONVENÇÃO DO PMDB EM MARÇO PARA PRESSIONAR APOIO DE DILMA

O PMDB deflagrou a primeira ameaça efetiva ao apoio à reeleição de Dilma. Insatisfeitos com a morosidade petista em definir os palanques estaduais de 2014, seis estados começaram a pressionar o partido para realizar, já em março, uma pré-convenção nacional para fechar posicionamento em relação à união com o PT.
Ceará, Rio de Janeiro, Bahia, Maranhão, Paraná e Rio Grande do Sul puxam o “bloco dos descontentes” e não devem ser ignorados, uma vez que esses diretórios têm votos suficientes para impedir a aliança formal com o PT, se assim desejarem.
Apesar de o Ceará compor esse grupo, o líder do partido no estado e no Senado, Eunício Oliveira, pondera que sua vontade e sua aposta é pelo entendimento.
“Acho que vai ter um entendimento em relação à pré-convenção. Não é nada contra a Dilma, mas vamos antecipar porque precisamos ajustar os estados”, afirma o cearense, que espera que o PT apresente uma solução capaz de por em consenso os interesses do PT, do PMDB e do PROS, de Cid Gomes.
Com a convenção extraordinária, além de pressionarem o PT por uma decisão, caso haja rompimento, os peemedebistas ganhariam dois meses para costurar outras alianças. De acordo com a legislação eleitoral, as convenções oficiais dos partidos devem ser realizadas em junho do ano da eleição.
(Com informações do jornal O Globo)