terça-feira, 26 de novembro de 2013

NOTA DE FALECIMENTO - JOÃO ELIAS

Por Silveira Rocha
Hoje a vida entrega para a outra vida, meu amado sobrinho João Elias, um jovem cidadão, que surpreendeu seu mundo e a todos quantos o conheceram, por sua capacidade de amar a vida e de lutar contra a morte.

Depois de uma batalha de quase sete anos, o soberano Deus, que tudo pode em sua perfeição, achou por bem diminuir nossa família e ampliar o coro de anjos do Céu, levando para si um guerreiro forte, firme, que caiu de pé, após ter investido toda a sua energia vital no desejo de ir além e realizar alguns itens do seu plano de vida. O que foi feito está feito, bem feito, perfeito. João venceu o bom combate entregou suas armas à terra, porém, carrega consigo a certeza de que desempenhou seu papel de filho, marido, pai, irmão e amigo de todos.

Ele fora exemplar na sua coragem de encarar de frente os desígnios de Deus. Ele não tremeu, não se rebelou, não desviou seu pensamento do Altíssimo, com quem agora se encontra ungido e glorificado. Os que haverão de vê-lo em seu velório, saibam que lá estará um ser de muita grandeza, que não se fez merecedor de prantos melancólicos, mas aplausos fervorosos pelo que ele o fora na saúde e na doença. João encerra prematuramente uma carreira de sucesso, pois estudava Direito na Faculdade Luciano Feijão e esperava com sua amada Vânia o nascimento do segundo filho.

Nem sempre realizamos todos os sonhos. No entanto, que os sonhos realizados falem bem de nós e guardem nossas melhores marcas. Neste momento em que componho está cônica, estou com as mão trêmulas, as pernas indispostas, mas estou com a alma em júbilo, por saber que a terra perde um homem e o Céu ganha um ser adorado. SAUDADES. JOÃO VALENTE, JOÃO DA GENTE, JOÃO ELIAS MELO.