sábado, 30 de novembro de 2013

VEVEU ARRUDA ENTREGA PRAÇA DA CATEDRAL DA SÉ NA NOITE DE HOJE

Será inaugurada, neste sábado (30), às 19h30, a Praça da Catedral da Sé. A solenidade contará com uma missa e show do Pe. João Carlos. De acordo com o Prefeito Veveu “é uma obra cuja arquitetura procura realçar a Catedral. Não há elementos decorativos que possam diminuir a visão da Catedral. Ela é feita com material de primeira qualidade com o piso de granito.”

Foram investidos cerca de R$ 1,1 milhão na restauração, com recursos do Ministério do Turismo e da Prefeitura de Sobral. Para o Prefeito Veveu, “uma conquista boa foi termos trazido o cruzeiro original para a nossa Catedral, que há quase 50 anos tinha saído daqui e foi pra Igreja de São José, no Sumaré. A nossa Catedral é um dos principais símbolos de Sobral, que nasceu da pecuária e da presença da Igreja Católica no Município.”


A Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, do Século XVIII (1778), também está sendo toda restaurada e passará por recuperação da cobertura, do forro, da iluminação, da pintura, das esquadrias e do altar-mor, que contém detalhes em ouro.


Na quinta-feira (28), o Prefeito Veveu concedeu entrevista coletiva para toda a imprensa sobralense para anunciar a inauguração da Praça da Sé.