quinta-feira, 28 de novembro de 2013

ALTO SANTO RECEBE CAMPANHA PELA REFINARIA PREMIUM NESTA QUINTA-FEIRA

A campanha de mobilização pelo início imediato das obras da Refinaria Premium do Ceará, da Assembleia Legislativa, chega à cidade de Alto Santo. A reunião será na próxima quinta-feira (28/11), às 16h, no auditório Nicodemos Napoleão, no Centro Comunitário do município. O encontro é liderado pelo presidente da Casa, o deputado José Albuquerque (Pros).
Prefeitos, vereadores, lideranças políticas e empresariais, além de representantes de entidades públicas e privadas participam do evento, que traz esclarecimentos sobre a importância e a necessidade da refinaria que será instalada no Complexo Industrial e Portuário do Pecém, mas que trará impactos econômicos para todo o Estado. A programação inclui vídeos e palestras técnicas. “A cada encontro que realizamos, fica mais clara a necessidade que os cearenses têm de ver a refinaria instalada, gerando emprego e renda e aumentando o PIB do Ceará”, afirmou o presidente.
A expectativa é de que sejam investidos US$ 11 bilhões na instalação do empreendimento, que irá gerar 90 mil empregos diretos e indiretos só na fase de construção.
O encontro de Alto Santo vai reunir representantes e autoridades de 21 municípios da região do médio e baixo Jaguaribe e litoral de Aracati. São eles: Alto Santo, Iracema, Potiretama, Quixeré, São João do Jaguaribe, Tabuleiro do Norte, Morada Nova, Jaguaretama, Jaguaribe, Ererê, Pereiro, Solonópole, Jaguaribara, Palhano, Limoeiro do Norte, Jaguaruana, Russas, Itaiçaba, Fortim, Icapuí e Aracati.
Prefeitos e presidentes das câmaras municipais são convocados a fazer abaixo-assinados que serão encaminhados à presidente Dilma Rousseff, cobrando o cumprimento imediato do compromisso.
Depois de Alto Santo estão previstos mais três encontros. O último deles será em Fortaleza, sem data definida ainda. Compõem ainda a caravana da campanha pela refinaria o deputado Lula Morais (PCdoB), presidente do Conselho de Altos Estudos e Assuntos Estratégicos da Assembleia Legislativa, que oferece respaldo técnico à campanha; o presidente do Instituto de Estudos e Pesquisa para o Desenvolvimento do Estado do Ceará (Inesp), Ilário Marques, e os deputados da região engajados no processo.
Esta será a 12ª reunião desde o começo dos trabalhos, no dia 5 de junho. Já foram visitadas as cidades de Sobral (Norte), Tianguá (Ibiapina), Crateús (Inhamuns), Limoeiro do Norte (litoral leste e Jaguaribe), Crato (Cariri), Iguatu (Centro-Sul), Camocim (Litoral Leste 2), Itapipoca (Litoral Leste 1), Baturité (Maciço de Baturité), Quixadá (Sertão Central), Aquiraz (Região Metropolitana de Fortaleza).