quarta-feira, 20 de novembro de 2013

ZEZINHO ALBUQUERQUE CONFIRMA SER UM DOS INDICADOS AO GOVERNO

O deputado José Albuquerque (PROS), presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, em entrevista concedida a Band News FM nesta terça-feira (19), confirmou que é um dos indicados para vaga de governador do Estado na campanha eleitoral do próximo ano.
“Alguns lembram meu nome, e isso me deixa muito feliz. Afinal, quem não gostaria de ser governador do estado? Mas eu não tenho pressa para isso”, declarou o parlamentar, reproduzindo o discurso do Executivo, que agendou para 2014 os debates sobre a escolha do candidato.
Para José Albuquerque a problemática da seca, que afeta vários cearenses, vem preocupando muito mais os membros da base de apoio do governo neste momento.
O deputado também descartou os comentários de que o senador Eunício Oliveira (PMDB) teria se oposto a indicação de seu nome à sucessão estadual. “Sou muito amigo do Eunício, e votei nele para senador. Alguns me disseram que ele não falou isso”, afirmou. Eunício também negou a afirmação, apontando que a intriga teria sido montada por veículos da imprensa nacional, que tentam atacar a aliança entre ele e o governador Cid Gomes (PROS).
Questionado sobre a possibilidade de Cid Gomes deixar o Palácio da Abolição para assumir um cargo junto a equipe de ministros da presidente Dilma Rousseff , Zezinho descartou a possibilidade do governador aceitar o convite. “Tenho certeza de que Cid não deixaria o governo. Ele vai até o último dia de seu mandato”, afirmou.
Avaliando a gestão de Cid, o presidente da Assembleia Estadual fez questão de valorizar os avanços do mandato nas áreas de infraestrutura e educação, mas não deixou de criticar a saúde e a segurança, que merecem mais atenção segundo o deputado.
“Em relação à saúde, o Ciro chegou e já está tomando decisões. Sobre a segurança, todos os investimentos foram feitos, com 50 delegacias novas, mais de seis mil soldados, aumento de salários e polícia investigativa”, justificou José Albuquerque.
O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará encerrou a entrevista prometendo uma maior mobilização para o avanço do projeto de instalação da Refinaria Premium 2 no Estado. O deputado já vem percorrendo vários municípios cearenses para promover a conscientização sobre importância do empreendimento entre empresários, políticos e a população. Zezinho anunciou que um grande encontro está marcado para acontecer em Fortaleza, onde novamente serão reivindicadas as instalações. (Via Ceara News)