terça-feira, 25 de março de 2014

DILMA DESTACA OBRAS NO CEARÁ EM PARCERIA COM A UNIÃO

Valor.


A presidente Dilma Rousseff (PT) dedicou sua coluna semanal desta terça-feira (25), publicada em jornais de todo o país, à conclusão do chamado “Eixão das Águas”, definido como "o maior programa de segurança hídrica do mundo". Construído em parceria com o Governo do Ceará, o empreendimento recebeu investimentos de cerca de R$ 1,5 bilhão.

Dilma procurou reforçar sua presença no reduto eleitoral do governador Cid Gomes (PROS), que tem sido um dos pontos de tensão entre PT e PMDB nas negociações para composição de palanques estaduais. O PMDB aposta no nome do senador Eunício Oliveira para a sucessão estadual e cobra o apoio do Partido dos Trabalhadores à candidatura.

Viés político - Com muito dinheiro federal e uma sólida máquina política, a presidente Dilma Rousseff e o governador Cid Gomes erguem a principal fortaleza do governo no Nordeste.

Desde que o gestor estadual começou a se distanciar do candidato do PSB à Presidência da República, o governador Eduardo Campos, o Ceará suplantou o vizinho em investimentos federais e está em quarto lugar em empreendimentos na segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e em transferências voluntárias da União.

Somada aos investimentos federais, a carteira das ações do governador ronda R$ 18 bilhões, equivalente ao orçamento do estado.