sexta-feira, 4 de abril de 2014

BASTIDORES DE REUNIÃO NO ABOLIÇÃO

Desta reunião, participaram, além de Cid e Domingos, Ciro Gomes, Roberto Cláudio, Arialdo Pinho, Manoel Canabarro, o marqueteiro do governador, e os demais pretensos candidatos ao Governo: José Albuquerque, Leônidas Cristino e Mauro Filho.
Terça-feira aconteceu a primeira conversa de Cid e Domingos Filho, na residência oficial, sobre a possibilidade de renúncia do governador. Na quarta-feira, com o coletivo, o que governador e vice conversaram, reservadamente, foi repetido para os demais, antes de começar a manifestação individual de cada um dos presentes, exceção do governador, de Ciro e do próprio Domingos.
Leônidas Cristino, o primeiro a falar, manifestou-se favoravelmente à permanência de Cid no Governo, sendo do prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, e do secretário da Casa Civil, Arialdo Pinho, as vozes mais firmes em defesa da saída de Cid, sob alegações várias. O marqueteiro Manoel Canabarro advertiu para a importância da qualidade dos nomes escolhidos para a disputa dos cargos de governador e senador da República.
Logo na abertura do encontro coletivo, com o relato de Domingos Filho da conversa que teve com o governador, no dia anterior, quando afirmou não ter interesse em ocupar nenhum outro cargo público, senão o de governador, todos ficaram conscientes de sua decisão de assumir o cargo com a saída de Cid, o que não agradou a vários dos presentes, embora tenha reafirmado seu compromisso de liderado do governador.
O deputado José Albuquerque registrou o seu descontentamento com a decisão de Domingos. Também Ciro, em determinado momento, chegou a dizer que não seria candidato de modo algum, embora toda essa discussão sobre se o governador sai ou fica no Governo esteja acontecendo para possibilitar que ele fique elegível e, dessa forma, como candidato ao Senado, possa dar uma contribuição a mais para a chapa governista, além de voltar ao cenário nacional, no exercício pleno de um mandato. (DN)