quarta-feira, 30 de abril de 2014

ZEZINHO ALBUQUERQUE É RECEBIDO PELO COMANDANTE DA 10ª REGIÃO MILITAR

O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado Zezinho Albuquerque (Pros), foi recebido, nesta terça-feira (30/4), pelo comandante da 10ª Região Militar (10ª RM), general Carlos Cesar Araújo Lima, em almoço de homenagem e confraternização do Exército com representantes dos legislativos estadual e municipal. “O general Araújo é cearense. Ele já nos visitou na Assembleia. Estamos retribuindo. Isso é importante para uma maior parceria entre as instituições”, destacou Zezinho Albuquerque.
De acordo com o general Araújo Lima, o evento é promovido quinzenalmente e tem por objetivo estreitar laços com os diversos segmentos da sociedade. “Hoje estamos recebendo os representantes do povo. É uma forma de prestarmos conta do trabalho que realizamos”, disse.
Após a recepção, os convidados ouviram a Banda de Música da 10ª RM, foram apresentados aos chefes de seção, divisão e escalão e participaram de palestra ministrada pelo general Araújo Lima sobre os programas e projetos desenvolvidos pelo Comando da 10ª Região Militar e pelas Forças Armadas.
“Muitos acham que nós militares apenas marchamos e atiramos. Mas nós, também desenvolvemos, por exemplo, projetos sociais e as ações humanitárias da Operação Pipa junto às comunidades afetadas pela seca no Nordeste”, informou o comandante.
Ele falou ainda sobre a preparação do Exército para o trabalho que será desenvolvido durante a Copa do Mundo, em junho e julho. Segundo o comandante, três mil homens do Exército atuarão em Fortaleza para que a competição aconteça de forma tranquila.
Também participaram da visita os deputados Fernando Hugo (SDD), Ronaldo Martins (PRB) e Manoel Duca (Pros), além do presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Walter Cavalcante (PMDB) e vereadores.