terça-feira, 29 de abril de 2014

CÂMARA FEDERAL DISCUTE INCENTIVOS PARA USO DE BICICLETA


A Comissão de Legislação Participativa da Câmara dos deputados discute hoje (29) as políticas governamentais de incentivo à utilização de bicicletas como meio de transporte. O deputado Fernando Ferro (PT), responsável por solicitar o debate, enfatizou que nos últimos anos as condições de mobilidade urbana, principalmente nas grandes e médias cidades, estão atingindo níveis caóticos e preocupantes.

De acordo com o petista, várias políticas setoriais trouxeram incentivos fiscais à comercialização de alguns modais de transporte, como os automóveis, mas, “por outro lado, iniciativas semelhantes não foram tomadas em relação a outras opções de modais, como as próprias bicicletas”.

Ferro ressaltou, no entanto, que varias iniciativas proativas estão sendo efetivadas pela Câmara dos Deputados, “desde a formação da frente parlamentar pelas ciclovias, assim como a tramitação de oito projetos de lei no Senado Federal e outras sessenta matérias na Câmara Federal, que tratam de temas afins que vão desde a isenção de tributos, até a criação do ‘vale-bicicletas’”.