quinta-feira, 26 de junho de 2014

ARTUR BRUNO LANÇA NESTA QUINTA NA ASSEMBLEIA LIVRO SOBRE ATUALIDADES

A Assembleia Legislativa promove nesta quinta-feira (26/06), a partir das 19h, o lançamento do livro Atualidades do Brasil e do Mundo, de autoria do deputado federal Artur Bruno (PT-CE). Trata-se de um compêndio com 120 temas distribuídos em 15 capítulos que abrangem política, economia, meio ambiente população, conflitos internacionais, programas sociais, energia, internet, cultura, entre outros assuntos. O lançamento acontecerá no Auditório Murilo Aguiar.

De acordo com Artur Bruno, o livro traz o mínimo que o estudante precisa ter de conhecimento para fazer uma prova de atualidades, e “sua importância se dá a partir do momento que possibilita que o cidadão se atualize e entenda as causas e consequências dos fatos que estão em pauta atualmente”.

O senador Cristovam Buarque (PDT-DF), que escreveu o prefácio do livro, vê a publicação como um “álbum de retratos”. “Ele não faz análises dos assuntos retratados, esse não é o seu objetivo; e traz a cara de cada um dos problemas contemporâneos de uma maneira útil e agradável de ler”, defende.

O livro foi confeccionado e distribuído pela editora Armazém da Cultura, e escrito em parceria com o historiador Manoel Souza e com o jornalista Daniel Sampaio.