quarta-feira, 25 de junho de 2014

DILMA: ''A CAMPANHA TERÁ MUITAS MENTIRAS E BOATOS''

Durante a convenção do Pros, em Brasília, na terça-feira (24), em que o apoio do partido foi oficializado à presidente Dilma Rousseff (PT), ela afirmou  que a campanha eleitoral deste ano terá 'muitas mentiras e muitos boatos', em referência ao que chamou de 'clima de pessimismo' disseminado por adversários em relação à Copa do Mundo. Sem citar nomes de opositores, a pré-candidata petista citou que a realização do Mundial, até agora sem incidentes, contrapôs visão de que a Copa seria 'um caos'.
No ato do Pros, 94,5% dos votos foram de apoio a Dilma. O partido é o terceiro a oficializar em convenção o apoio à petista e, com isso, adiciona 1min10seg diários no programa eleitoral da presidente na TV. PMDB e PDT já aprovaram a aliança. 
'Nós sabemos que essa campanha terá muitas mentiras e muitos boatos, que haverá tentativa de disseminar um clima de pessimismo, esse mesmo clima de pessimismo de alguns que diziam que a Copa ia ser uma vergonha. A vergonha é deles, por não reconhecer que o próprio país é capaz de entregar eventos dessa magnitude', disse a presidente.
Segundo ela, seus aliados precisam 'reafirmar fatos e números e desmontar todas as mentiras e a desinformação afirmando a verdade'. 'Quem soube fazer saberá fazer mais. Quem soube fazer saberá mudar mais', afirmou. (Portal BR 247)