As movimentações políticas dos últimos dias, apesar de pouco comentadas na tribuna da Assembleia Legislativa, foram pautadas por alguns deputados. Na manhã de ontem, na sessão ordinária, o deputado Ely Aguiar (PSDC) lamentou que posicionamentos das legendas em nível nacional prejudiquem alianças nos estados. Já Sérgio Aguiar (PROS) deu o recado que ele e outras lideranças apoiam que o candidato saia das cadeiras do Legislativo Estadual.
Para Aguiar, a Assembleia deve ter papel fundamental nessa eleição e um dos nomes deveria ter saído da Casa. Dos cinco indicados pelo governador do Estado, dois são deputados e um é ex-deputado. José Albuquerque e Mauro Filho são parlamentares do Legislativo, enquanto Domingos Filho é o atual vice-governador e já foi presidente da Casa.
“Teremos um pleito renhido porque são quatro chapas, cada uma com seus valores a colocar à disposição. Por isso, acredito que tanto o deputado José Albuquerque, Mauro Filho e o ex-presidente seriam representantes para encabeçar o nome do PROS”, defendeu. (Blog Política do DN)