segunda-feira, 30 de junho de 2014

DUAS INSTITUIÇÕES RECEBEM MATERIAL RECICLÁVEL DA AL NESTA SEGUNDA-FEIRA

A Assembleia Legislativa, por meio do Programa Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P) – AL Sustentável, realizou, nesta segunda-feira (30/06), mais uma doação, a sexta deste ano. Dessa vez, foram contempladas a Associação Ecológica dos Catadores de Materiais Recicláveis da Serrinha (Acores), em Fortaleza, e  Associação Reto à Esperança, do município de Aquiraz.
De acordo com o representante do Núcleo de Responsabilidade Socioambiental da Assembleia, Eugênio Paccelli, juntas as instituições receberam 3,5 mil quilos de materiais como jornais, papel misto, picotado, caixa de papelão, ferro fundido, alumínio e materiais plásticos.
Eugênio ressaltou a seriedade das instituições, destacando que, no caso na Associação Reto à Esperança, tudo o que é doado é transformado em produtos vendidos pelos internos, ex-dependentes químicos.  Segundo informou, a verba é revertida para a própria casa de recuperação.
As duas entidades estão entre as cinco cadastradas no programa, juntamente com a Sociedade São Vicente de Paulo, a Sociedade Comunitária de Reciclagem de Lixo do Pirambu e Associação de Catadores Reciclando Vidas.
Assembleia Legislativa do Ceará é o primeiro parlamento estadual do País a aderir à Agenda Ambiental da Administração Pública (A3P), que visa estimular os gestores públicos a incorporar princípios e critérios de gestão ambiental em suas atividades rotineiras, com economia de recursos naturais e redução de gastos institucionais.