terça-feira, 19 de agosto de 2014

SEM GESTÃO: POR AUSÊNCIA DE PROJETO, SOBRAL PERDE AERORPORTO

De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria de Aviação Civil (SAC), os aeroportos cearenses que já possuem estudo de viabilidade prontos são os de Quixadá, Jericoacoara, Iguatu e Crateús. A secretaria acrescentou que, no momento, estão sendo realizados os projetos preliminares destes aeroportos, que definirá os aspectos da obra, para que sejam então levados à licitação. No âmbito nacional, serão beneficiados com o programa 270 aeroportos, dos quais 200 já se encontram com os projetos de viabilidade finalizados.
Os de Juazeiro do Norte, Itapipoca, Canindé e Aracati ainda estão em fase de conclusão deste estudo. O que se encontra em situação mais preliminar é o de Sobral, que chegou a ter o estudo concluído, foi reprovado.
Por ausência de projetos e de gestão, o prefeito sobralense mais uma vez demonstra sua limitação em administrar uma cidade do porte de Sobral, deixando o município  fora de um projeto de âmbito nacional no valor total de R$ 7,3 bilhões, recursos estes vindo do Fundo Nacional de Aviação.
É Sobral!