quinta-feira, 11 de setembro de 2014

CAMPANHA DE DOAÇÃO DE ALIMENTOS PARA OPERAÇÃO SORRISO SERÁ REALIZADA NO NORTH SHOPPING SOBRAL


O North Shopping Sobral está apoiando a ação que mobiliza corações generosos a tratarem o sorriso e transformar a vida de crianças. O shopping está sendo posto de coleta de doações para a Operação Sorriso, organização médica humanitária internacional, dedicada a oferecer tratamento a crianças portadoras de deformidades faciais, tal como a fissura labio palatina. Até o dia 21 de setembro o North Shopping Sobral contará com um posto para receber leite em pó e suplemento alimentar (Sustagem, Pediasure e Fórmula Infantil Nan), alimentos que garantirão uma dieta nutritiva aos pacientes no período do pós-operatorio.

Esta é a 19ª a vez que Fortaleza sedia o programa da equipe voluntária da Operação Sorriso, marcado para o período entre 15 e 21 de setembro. A previsão é de que sejam feitas cerca de 80 cirurgias corretivas gratuitas em crianças e adolescentes (até 17 anos) portadores de fissuras labiais (lábio leporino) e palatais (fenda palatina).
 

Sobre a Operação Sorriso

A cada três minutos nasce uma criança com deformidade facial no mundo. De acordo com a Organização Mundial de Saúde existe uma criança com fissura para cada 650 nascidas e, todos os anos, mais de 5.800 novos casos endossam as estatísticas. A estimativa é que existam cerca de 280 mil pessoas com fissura lábio/palatal em todo o Brasil. Entretanto, não se sabe necessariamente quantas já receberam o tratamento.

Presente no país desde 1997, a Operação Sorriso — maior organização médica voluntária do mundo que reúne profissionais de 80 países para ajudar exclusivamente a pessoas portadoras de deformidades faciais — já transformou a vida de mais de 200 mil crianças. Em dezesseis anos, já foram realizados mais de 79 mil exames e avaliações especializadas e mais de cinco mil cirurgias em dez estados brasileiros. Só em 2012, a organização realizou mais de seis mil exames multidisciplinares especializados para crianças das regiões Norte, Nordeste e Sudeste do país, além de 513 procedimentos cirúrgicos e 13 programas pós-operatórios, tudo gratuitamente, devolvendo a dignidade, funcionalidade e autoestima para 327 crianças.


Informações pelo (85) 3101-4214/9760-3193 ou pelo site http://www.operacaosorriso.org.br