segunda-feira, 15 de setembro de 2014

EVENTO DE MOSES RODRIGUES SUPERA EVENTOS DO PSB E PT


A manhã de sábado foi de intensa movimentação polícia na terra de Dom José Tupinambá da Frota. Na Princesa do Norte, ativistas políticos tentaram, como mais uma estratégia, conquistar o voto do sobralense. Na Praça João Pessoa, no centro da cidade, a concentração do evento da chapa liderada pelo petista Camilo Santana, refletia o dissabor provocado pela atual gestão, apoiadora de Leônidas e Ivo Gomes.
A expectativa era que a caminhada fosse um grande evento, mas o brilho foi ofuscado e Camilo não veio, mandou um irmão como representante. Na linha de frente, Veveu e Luciano Arruda não conseguiram arrastar a militância, demonstrando a falta de carisma com sobralense. Em meio ao evento desestruturado, restou Leônidas e Ivo se unirem, estrategicamente, ao grupo somente no final.
Do outro lado da cidade, chegava a Sobral a presidenciável Marina Silva (PSB). Em um evento de pouca repercussão, a candidata restringiu-se a palestrar para um grupo seleto, no SESI. O encontro com Marina Silva na cidade foi apoiado pelo candidato a Deputado Estadual Zé Vital, o gatinho, e por algumas lideranças do PSB regional, como a candidata ao governo do Estado, Eliane Novais.
Enquanto, aspirantes ao governo e a presidência da república disputavam atenção, um evento independente voltado para a juventude conseguiu atrair olhares. As apostas eram de que o evento fosse engolido, o que não ocorreu. O candidato a Deputado Federal Moses Rodrigues reuniu na Praça do Teatro São João um grupo forte de apoiadores. Grupos de “hip hop” se uniram ao movimento e reforçaram a bandeira da juventude.  Na praça, a militância jovem realizou ainda um adesivaço, que ganhou força e foi estendido ao cruzamento da Av. Dom José e Rua Jornalista Deolindo Barreto.