terça-feira, 16 de setembro de 2014

TRE-CE INICIA GERAÇÃO DE MÍDIAS PARA AS ELEIÇÕES

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará iniciou, na segunda-feira, 15/9, a geração de mídias para as próximas eleições. O juiz da Corte do TRE-CE, Mauro Ferreira Liberato, presidiu a solenidade, conforme determina a Resolução do TRE-CE nº 552/2014, na presença do secretário de Tecnologia da Informação, Jonas de Araújo Luz Junior.
Foram convocados representantes dos partidos, coligações, Ministério Público e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-CE) para acompanharem os trabalhos que devem acontecer até 20 de setembro, das 8 às 19 horas, na Sala de Treinamento do edifício sede do TRE.
Segundo o juiz Mauro Liberato, "é preocupação da Justiça Eleitoral fazer com que o processo seja o mais transparente possível". Para o secretário de TI, Jonas Luz, "a geração das mídias é um evento importante do processo eleitoral. Nesse momento e no dia da votação, os representantes de partidos e coligações, bem como o MP e OAB podem verificar as assinaturas digitais dos sistemas e aplicativos inseridos na urna eletrônica".