quarta-feira, 10 de setembro de 2014

VOX POPULI: DILMA ABRE OITO PONTOS SOBRE MARINA

BRASIL 247 – Os disparos feitos em todas frentes de campanha pelo PT contra a candidata do PSB, Marina Silva, estão dando resultados. Um dia após pesquisas MDA e Ibope apresentarem números de recuperação da presidente Dilma Rousseff no Brasil e nos Estados chave do Rio de Janeiro e São Paulo, levantamento do instituto Vox Populi, contratado pela revista Carta Capital, apresentou uma dianteira de oito pontos de Dilma sobre Marina em primeiro turno, com 36% e 28%, respectivamente. O candidato do PSDB, Aécio Neves, ficou com 15%.
Na projeção de segundo turno, nova notícia boa para a petista. Marcando 41% contra 42% da adversária, Dilma chegou pela segunda vez a uma situação de empate técnico com Marina, antes apontada pelo MDA. Entre Dilma e Aécio, segundo o Vox, a presidente seria reeleita por 44% a 36%. 
Pesquisa Datafolha será divulgada também hoje – e a expectativa é a de que o quadro siga em mudança favorável para Dilma. Além de os ataques disparados pela propaganda do PT sobre pontos frágeis da candidata do PSB, como a posição dúbia sobre o pré-sal e a reafirmada autonomia do Banco Central, há mais um fator: Marina está reagindo mal.