segunda-feira, 5 de outubro de 2015

CAMILO, ZEZINHO, CID E GUIMARÃES NA FESTA DE SÃO FRANCISCO EM CANINDÉ

Festa linda em Canindé neste domingo (04/10) no encerramento dos festejos em homenagem a São Francisco, padroeiro da cidade. Desde o dia 24 de setembro, mais de um milhão de pessoas de vários estados participaram da festa. O governador Camilo Santana (PT) participou da procissão acompanhado do ex-governador Cid Gomes, do presidente da Assembleia Legislativa, Zezinho Albuquerque, e do deputado federal José Guimarães. 
“São Francisco é um exemplo para todos nós. Um homem que não tinha apego as coisas materiais, pregando sempre a fraternidade, acolhimento, paz e o amor ao próximo. E este é um momento de acolher as pessoas, de fazer mais pelos nossos e ajudar as pessoas. Nós temos um compromisso de continuar trabalhando pelo Estado, garantindo principalmente para as pessoas mais pobres e que mais precisam”, salientou Camilo que ainda aproveitou para carregar a imagem do Santo.
Canindé, a 115 km da Capital, celebra a maior festa em devoção a São Francisco na América Latina e a segunda maior do mundo.
(Fotos: Marcos Studart)