sexta-feira, 2 de outubro de 2015

DILMA ANUNCIA FIM DE OITO MINISTÉRIOS E CORTA TRÊS MIL CARGOS COMISSIONADOS

A presidente Dilma Rousseff anuncia as mudanças em seu ministério. Prometida no mês passado pelo governo, a reforma administrativa tem o objetivo de cortar 8 dos 39 ministérios. Seguindo conselhos de assessores, a própria presidente faz o anúncio.
Ao começar seu discurso, a presidente afirma que é absolutamente necessário que o Estado seja democrático, aberto e transparente à sociedade. 
Dilma afirmou que há um "grande passo" para a reorganização do executivo, com a redução de 8 ministérios. Extingue-se a secretaria dos Assuntos Estratégicos e anuncia a Comissão Permanente da Reforma do Estado.
A presidente diz que 30 secretarias serão extintas em vários ministérios e confirmou a redução de 20% nos gastos de custeio e a definição de metas de eficiência. 
Dilma diz que haverá um corte de 10% na remuneração dos ministros. Ela anuncia a revisão de contratos de prestação de serviço, buscando tornar o governo mais eficiente.
A presidente Dilma diz que haverá um corte de 10% na remuneração de ministros. Ela anuncia a revisão de contratos de prestação de serviço e corte de 3 mil cargos comissionados.