quinta-feira, 8 de outubro de 2015

ÓRGÃOS DIVULGAM ESQUEMA DE SEGURANÇA E PLANO OPERACIONAL DO CARNABRAL 2015

A organização do Carnabral e diversos órgãos de planejamento traçaram o plano operacional para garantir o conforto e a segurança do foliões da maior micareta do interior que acontece nos próximos dias 9 a 11 de outubro em Sobral. Ao todo, 16 órgãos públicos se mobilizaram para reforçar o efetivo ao longo dos três dias de folia. A expectativa dos organizadores para a edição comemorativa de 20 anos do Carnabral é de reunir durante os três dias cerca de 50 mil pessoas do Ceará e estados vizinhos. 

Entre as novidades do plano operacional do evento, está a implantação de um posto avançado da delegacia de Polícia Civil, onde poderão ser registrados Boletins de Ocorrências durante a festa. A segurança contará com o reforço do helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), que fará sobrevoos diurnos e noturnos, além da central de controle e monitoramento que vai acompanhar toda a movimentação com câmeras de alta resolução capaz com capacidade de captar imagens a longa distância.

Para garantir a comodidade e interação com os foliões, o Carnabral presenteia o público com uma estrutura de Internet wi-fi que vai permitir o envio de fotos e vídeos em tempo real para as redes sociais. A novidade será possível graças a uma parceria entre o Carnabral e a Sobralnet Fibra Óptica, o maior provedor de internet da região Norte do Ceará. Para ter acesso ao serviço, basta seguir as recomendações que serão indicadas na própria estrutura do evento. 

Números
Para compor o esquema de segurança da festa, o Carnabral, a Prefeitura de Sobral e o Governo Estado garantem o reforço no efetivo com 40 policiais militares, 15 bombeiros, 45 guardas municipais, 30 agentes do Poder Judiciário/ Juizado de Menor e uma estrutura da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança para atender até 100 ligações simultaneamente. 

Também assim o plano operacional do Carnabral órgãos como a Coordenadoria do Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), Polícia Ambiental, Polícias Rodoviária Federal e Estadual, Ronda do Quarteirão, as secretarias muncipais de Cultura e Turismo, Cidadania e Segurança, Desenvolvimento Social e Urbanismo, e a Vigilânci Sanitária. Todos assumiram o compromisso de dar total assistência durante o evento. 

Carnabral 
Em 20 anos de história, o Carnabral inovou no mercado de entretenimento do Nordeste trazendo um evento de grande porte para o interior de um estado. Para começar a edição comemorativa, o Carnabral traz na sexta-feira o cearense que é destaque nos maiores festivais de música do páis. Ao comando de uma noite do Bloco Boneco, o Wesley Safadão vai mostrar em primeira mão as versões para o trio elétrico dos novos hits "Vem ser feliz com eu", "Mentezinha Covarde" e "Não Conto", sucessos do DVD gravado em agosto em Brasília. Quem também agita o primeiro dia é a banda Patrulha.
 O sábado de Carnabral será marcado pela energia de Márcio Victor ao som de novos sucessos do Psirico, como "Tcharanrã Gostoso" e "Whisky, Whisky" que já estão consagrados em toda a Bahia. Para abrilhantar a noite, o anfitrião Avneh Vinny traz o swing da banda Xe Pop para o trio do Bloco Boneco. Encerrando em grande estilo, a micareta convocou a musa Claudia Leitte, que está bombando na carreira internacional e a TV e não vai deixar ninguém parado no domingo de Carnabral. Completando o time do último dia da micareta, tem a dupla Luís Marcelo e Gabriel e a cantora Fabrícia.