quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

ASSEMBLEIA INAUGURA NOVAS INSTALAÇÕES DA TV E ESTÚDIO PANORÃMICO

As novas instalações da TV Assembleia (canal 30) foram inauguradas na manhã desta quarta-feira (21/12). O espaço conta com a nova redação e central técnica, além de estúdio panorâmico de 75 m² e três cenários diferentes.
O presidente da Casa, deputado Zezinho Albuquerque (PDT), comemorou a entrega do novo equipamento. “Todo dia subimos mais um degrau na escada das melhorias, e esse momento é um marco na história da nossa TV. Entregar um equipamento com essa excelência é motivo de orgulho para todos nós parlamentares”, afirmou.
O parlamentar também elogiou o trabalho dos presidentes que o antecederam, que criaram e modernizaram a TV Assembleia, além do trabalho diário dos demais parlamentares e funcionários de levar informação de qualidade para a população cearense.
Para o primeiro secretário da Casa, deputado Sérgio Aguiar (PDT), “com as novas instalações e o sinal Full HD, a TV Assembleia se consolida como um dos melhores veículos de comunicação, ao desempenhar um serviço de utilidade pública”. Ele ressaltou que a modernização fortalece a cobertura das atividades do Parlamento, o que garante transparência aos trabalhos da Casa.
O vice-presidente da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), deputado estadual Pastor Antônio dos Santos (PSC/SE), destacou o papel das TVs legislativas em levar aos cidadãos as discussões que ocorrem nos parlamentos. “Temos aqui equipamentos de última ponta para levar os principais temas debatidos nesta Casa e estreitar ainda mais os laços com a população”, elogiou.
De acordo com o coordenador de Comunicação da Assembleia Legislativa, jornalista Adriano Muniz, as novas instalações representam um marco na história da TV Assembleia. “A soma de uma nova estrutura e implantação da TV digital nos colocará no mesmo patamar das grandes emissoras, possibilitando que os nossos jornais, programas e documentários cheguem com ainda mais qualidade para a população”, ressaltou.
A TV iniciará as transmissões a partir do novo estúdio durante a posse da nova Mesa Diretora da AL, que ocorre em fevereiro de 2017. A partir de março, a emissora passa a transmitir em sinal digital.
  Estiveram presentes no evento os deputados Renato Roseno (Psol), Heitor Férrer (PSB), Tin Gomes (PHS), Walter Cavalcante (PP), Manoel Duca (PDT), Carlos Felipe (PCdoB), Joaquim Noronha (PRP), Fernando Hugo (PP), Leonardo Pinheiro (PP) e João Jaime (DEM).
Também participaram o secretário da Fazenda do Estado, Mauro Filho; o chefe de gabinete da Presidência, Roberto Mendonça; o diretor de programação da TV Assembleia, Leonardo Borba; a diretora geral da AL, Sávia Magalhães; a diretora administrativa, Lise Novais; a diretora adjunta operacional, Silvia Helena Correia, e o presidente da Associação dos Servidores da Assembleia Legislativa do Ceará (Assalce), Luís Edson Correia Sales.
A cerimônia também contou com a presença da presidente da Associação de Emissoras de Rádio e TV (Acert), Carmem Lúcia Dummar; do presidente da TV Ceará, Tibico Brasil; do assessor especial de comunicação do Governo do Estado, Chagas Vieira; do coordenador de Comunicação da Prefeitura de Fortaleza, Moacir Maia; do gerente da célula de Comunição Social da Prefeitura de Fortaleza, Hermann Hesse, entre outras autoridades e servidores da Casa.