quinta-feira, 16 de novembro de 2017

CCJR DA ALCE APROVA INDICAÇÃO DE ERNESTO SABOIA COMO CONSELHEIRO DO TCE

CCJR aprova indicação de Ernesto Saboia como conselheiro do TCE
A indicação de Ernesto Saboia Figueiredo Júnior para ocupar vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE) foi aprovada na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) em reunião extraordinária na tarde de terça-feira (14/11), na Assembleia Legislativa.
A aprovação unânime contou com o voto de sete deputados da Comissão e ocorreu após sabatina de duas horas com o indicado, que é conselheiro do extinto Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). Votaram os deputados Evandro Leitão (PDT), Osmar Baquit (PSD), Elmano Freitas (PT), Dra. Silvana (PMDB), Carlos Felipe (PCdoB), Walter Cavalcante (PP) e Sérgio Aguiar (PDT).
Agora, a decisão segue para a Mesa Diretora da Casa para que o assunto seja pautado em sessão plenária. Para o deputado Sérgio Aguiar, presidente da CCJR, a expectativa é de que a escolha do conselheiro seja consolidada pela Mesa Diretora e demais deputados ainda esta semana. O cargo está vago desde a aposentadoria do ex-conselheiro Teodorico Menezes, no primeiro semestre deste ano.
Segundo o indicado, conselheiro Ernesto Saboia, o currículo técnico e a experiência de 19 anos no TCM permitem que ele contribua na integração das funções dos dois Tribunais. “Este Tribunal resultante desses dois valorosos órgãos vai ser o maior, mais organizado e mais eficiente Tribunal do Brasil”, opinou.