terça-feira, 28 de novembro de 2017

MARACANAÚ: GOVERNO INAUGURA PRAÇA DA JUVENTUDE E AUTORIZA CONSTRUÇÃO DE ARENINHA

O Governo do Ceará selou, na segunda-feira (27) compromisso de mais investimentos e ações em esporte e lazer para a população de Maracanaú. Em solenidade com muita festa e música, o governador Camilo Santana inaugurou a Praça da Juventude e assinou a Ordem de Serviço para a instalação de uma Areninha no município da Região Metropolitana de Fortaleza.
Acompanharam o chefe do Executivo na cerimônia o secretário do Esporte, Euler Barbosa, o secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social, Josbertini Clementino, os deputados estaduais Tin Gomes, Júlio César Filho e Jeová Mota, além do prefeito de Maracanaú, Firmo Camurça e lideranças políticas da região.
Camilo Santana destacou o empenho do Estado para entregar a Praça da Juventude, que representa uma conquista da reivindicação do povo de Maracanaú e é fundamental para ações mais eficientes voltadas à juventude da cidade.
“Estamos entregando uma praça com campinho, com pista de skate, áreas para lazer, campo de areia, quadra, e eu estou me comprometendo também desde já, com a Prefeitura, para instalação de uma academia de ginástica, além da instalação de grama sintética. Esse espaço é do povo, e precisa ser cuidado por cada cidadão. Não deixar ninguém quebrar nem denegrir. É um espaço para todos se reunirem e praticarem suas atividades físicas, ser um local importante para o desenvolvimento da juventude de Maracanaú”, discursou o governador.
Sobre a Areninha, Camilo reforçou que o Ceará será beneficiado com mais atividades sendo ofertadas para as comunidades, e o Maracanaú entrou na rota para sua população desfrutar do equipamento que já é bem sucedido em Fortaleza e outras cidades cearenses.
Durante o evento, também foram distribuídos kits esportivos para estudantes da rede estadual de ensino no município.