terça-feira, 21 de novembro de 2017

MOBILIDADE URBANA É DESTAQUE DE MAIS UMA EDIÇÃO DA REVISTA PLENÁRIO

Mobilidade urbana é destaque de mais uma edição da Revista Plenário
A 49ª edição da Revista Plenário, produzida pela Coordenadoria de Comunicação Social da Assembleia Legislativa do Ceará, mostra os caminhos que fazem da capital cearense a cidade com melhor mobilidade urbana do Nordeste. Entre as medidas analisadas pela reportagem de capa estão o incentivo ao transporte público, melhorias na infraestrutura viária e estímulo ao uso de bicicleta como meio de transporte.
A publicação mostra também que o Ceará é o primeiro do Nordeste a realizar a atualização dos limites dos seus 184 municípios. Parte desse processo inclui a criação de um Atlas de Divisas, que está em elaboração e deverá solucionar problemas causados pela falta de definição das áreas.
Pontos da Reforma Trabalhista também são destaque da Revista Plenário, que mostra o que muda na legislação em questões como férias, jornada, remuneração e plano de carreira. A publicação traz ainda a polêmica sobre a venda de bebidas nos estádios e a opinião de vários deputados sobre o tema.
A regulamentação do Parque do Cocó também entra em pauta. O parque passou a ser reconhecido oficialmente como patrimônio socioambiental de Fortaleza, após 40 anos de reivindicações.
O leitor irá conhecer ainda as histórias de três pessoas que tiveram suas vidas salvas por meio de transplantes de órgãos; o programa Agrinho, que capacita crianças a partir dos sete anos para conviver com o semiárido; o trabalho da ONG Emaús; o projeto Percursos Urbanos; as histórias sobre o Palácio do Bispo, sede da Prefeitura Municipal de Fortaleza, e os 70 anos da Constituição Estadual de 1947 e as mudanças que ocorreram com sua promulgação.
Esses e outros temas estão presentes na nova edição da Revista Plenário, que  pode ser acessada pelo link  e também está disponível em formato impresso na Assembleia Legislativa do Ceará.
A Revista Plenário é uma publicação trimestral produzida pela coordenadoria de Comunicação Social da Assembleia Legislativa do Ceará.  A equipe de produção é formada pelo jornalista Abílio Gurgel, editor geral;  Adriana Thomasi, editora, e pelos repórteres Ana Lúcia Machado, Camillo Veras, Didio Lopes, Jackelyne Sampaio, Narla Lopes, Remir Freire e Rita Damasceno. A revisão é de Carmem Ciene, e o projeto gráfico e diagramação de Alessandro Muratore e Alice Penaforte. A edição conta com imagens dos fotógrafos Marcos Moura, Bia Medeiros, Máximo Moura, Paulo Rocha e Júnior Pio .