quarta-feira, 22 de novembro de 2017

FACULDADES DE DIREITO DOS EUA FAZEM "PROMOÇÕES" PARA ATRAIR ALUNOS

Resultado de imagem para ALUNOS DO EUA
A dura realidade do mercado jurídico dos EUA é a de que não há emprego para grande parte dos bacharéis que deixam a faculdade de Direito com uma dívida de três dígitos (de US$ 100 mil a US$ 150 mil) e têm de arrumar trabalhos populares, como o de garçom, para não se tornarem insolventes logo ao entrar no mercado.
Por isso, os estudantes estão fugindo dos cursos de Direito, ano após ano. Em 2010, dois anos depois da crise econômica dos EUA, o número de matrículas já havia caído para 126 mil. Em 2016, apenas 97.265 estudantes se matricularam nas 237 faculdades americanas, de acordo com a American Bar Association (ABA).
Algumas delas estão à beira de fechar as portas. Mas outras faculdades estão conquistando alunos com programas inovadores, que preparam os futuros bacharéis para abrir o próprio escritório, em oposição a procurar emprego. São programas voltados para a “vida real”, o que significa ir além da teoria jurídica, diz o Financial Times.
A última novidade é a de que diversas faculdades estão oferecendo, por exemplo, cursos próprios das escolas de negócios (business school), em complemento à formação jurídica. São cursos de empreendedorismo, que preparam os estudantes para, digamos, abrir seus próprios negócios.