sexta-feira, 10 de novembro de 2017

GOVERNADOR ENTREGA ESCOLA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL PARA OS JOVENS DE GUARAMIRANGA, PACOTI E PALMÁCIA

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo
Um dia depois que anunciou o pagamento de mais de R$ 14 milhões em gratificações e promoções para professores da rede estadual, o governador Camilo Santana deu continuidade, no final da tarde desta quinta-feira (9), em sua agenda voltada para a educação. O local foi o município de Palmácia, que foi tomado pelos sorrisos de muitos jovens, que embalaram o momento com muita cantoria. Isso porque, agora, eles contam com a Escola Estadual de Educação Profissional (EEEP) Maria Giselda Coelho Teixeira que vai atender também a população de Guaramiranga e Pacoti. O equipamento, o terceiro da região do Maciço de Baturité, contou com investimento em torno de R$ 14 milhões, dos governos federal e estadual.
A recepção a Camilo Santana não poderia ter sido mais emocionante, com todos os estudantes cantando em coro as canções “Girassol”, do grupo Cidade Negra, e “Dias Melhores”, do Jota Quest. “Quero transmitir a minha alegria pelo o que eu vi. Essa escola não deixa a desejar em nada se comparada com qualquer escola particular do país. Temos que ter muito orgulho, pois o Ceará ainda é pobre, mas é considerado o estado com a melhor educação pública do Brasil. Resultado de um trabalho feito com muita paixão. Ser professor não precisa só ter vocação, precisa ter amor, pois todas as outras profissões passam por ele. É importante construir um prédio bonito como esse, climatizado, com laboratórios, mas também valorizar as pessoas que estão dentro dele. Aos pais, vocês também fazem parte dessa história. Não tenho dúvida que daqui sairão médicos, engenheiros, prefeitos, governadores”, disse o governador.
Estiveram também presentes na solenidade o secretário de Recursos Hídricos, Francisco Teixeira; o deputado federal Odorico Monteiro; o presidente da Assembleia Legislativa, Zezinho Albuquerque; os deputados estaduais George Valentim e Leonardo Araújo; o prefeito de Palmácia, Davi Campos; entre outras autoridades.