segunda-feira, 15 de outubro de 2018

NOVA COMPOSIÇÃO FEMININA DA ASSEMBLEIA CONTA COM SEIS PARLAMENTARES

Nova composição feminina da AL conta com seis parlamentares
Na nova composição do Parlamento cearense que será empossada no dia 1º de fevereiro de 2019, a bancada feminina, que hoje tem sete deputadas, passa a contar com seis parlamentares. Foram reeleitas quatro deputadas: Augusta Brito (PCdoB); Aderlânia Noronha (SD), Dra. Silvana (PR) e Fernanda Pessoa (PSDB) e entraram duas novas: Érika Amorim (PSD) e Patrícia Aguiar (PSD), que já ocupou uma cadeira no Parlamento estadual.
Além de Érika Amorim e Patrícia Aguiar,  as únicas representantes do PSD na Casa Legislativa, foram eleitos outros 15 novos deputados, o que corresponde a uma renovação de 37% das cadeiras.
Do PDT, partido com maior representação na Assembleia, foram eleitos seis novos deputados: Queiroz Filho; Salmito; Romeu Aldigueri ; Guilherme Landim ; Nezinho Farias e Marcos Sobreira. Também integram a bancada Evandro Leitão, Zezinho Albuquerque, José Sarto,Tin Gomes, Osmar Baquit, Jeová Mota, Nezinho Farias e Antonio Granja, totalizando 14 deputados.
Já do PSL, partido que não contava com nenhuma representatividade na AL, foram eleitos André Fernandes e Delegado Cavalcante. Do PT, entraram Acrísio Sena e Fernando Santana, e se reelegeram Moisés Braz e Elmano Freitas. Do Patri, assumem vagas Apóstolo Luiz Henrique e Nizo e se reelegeu o atual deputado Bruno Gonçalves. Do Pros, entraram Vitor Valim e Soldado Noélio. Já o PSDB ganhou um novo deputado, Nelinho  e reelegeu Fernanda Pessoa.
Do SD, além de Aderlânia Noronha, foi reeleito Heitor Férrer; do MDB Walter Cavalcante, Agenor Neto e Leonardo Araújo. O PCdoB reelegeu Augusta Brito e Carlos Felipe, e o PP Bruno Pedrosa e Leonardo Pinheiro. Já do PRB foi reeleito David Durand; do PSB, Audic Mota; do Psol Renato Roseno; do PR Dra. Silvana, e do DEM João Jaime.