Na nova composição do Parlamento cearense que será empossada no dia 1º de fevereiro de 2019, a bancada feminina, que hoje tem sete deputadas, passa a contar com seis parlamentares. Foram reeleitas quatro deputadas: Augusta Brito (PCdoB); Aderlânia Noronha (SD), Dra. Silvana (PR) e Fernanda Pessoa (PSDB) e entraram duas novas: Érika Amorim (PSD) e Patrícia Aguiar (PSD), que já ocupou uma cadeira no Parlamento estadual.
Além de Érika Amorim e Patrícia Aguiar, as únicas representantes do PSD na Casa Legislativa, foram eleitos outros 15 novos deputados, o que corresponde a uma renovação de 37% das cadeiras.
Do PDT, partido com maior representação na Assembleia, foram eleitos seis novos deputados: Queiroz Filho; Salmito; Romeu Aldigueri ; Guilherme Landim ; Nezinho Farias e Marcos Sobreira. Também integram a bancada Evandro Leitão, Zezinho Albuquerque, José Sarto,Tin Gomes, Osmar Baquit, Jeová Mota, Nezinho Farias e Antonio Granja, totalizando 14 deputados.
Já do PSL, partido que não contava com nenhuma representatividade na AL, foram eleitos André Fernandes e Delegado Cavalcante. Do PT, entraram Acrísio Sena e Fernando Santana, e se reelegeram Moisés Braz e Elmano Freitas. Do Patri, assumem vagas Apóstolo Luiz Henrique e Nizo e se reelegeu o atual deputado Bruno Gonçalves. Do Pros, entraram Vitor Valim e Soldado Noélio. Já o PSDB ganhou um novo deputado, Nelinho e reelegeu Fernanda Pessoa.
Do SD, além de Aderlânia Noronha, foi reeleito Heitor Férrer; do MDB Walter Cavalcante, Agenor Neto e Leonardo Araújo. O PCdoB reelegeu Augusta Brito e Carlos Felipe, e o PP Bruno Pedrosa e Leonardo Pinheiro. Já do PRB foi reeleito David Durand; do PSB, Audic Mota; do Psol Renato Roseno; do PR Dra. Silvana, e do DEM João Jaime.