segunda-feira, 22 de outubro de 2018

CHEF LUCIANO FERREIRA VENCE O CONCURSO GASTRONÔMICO DO FESTIVAL DO CAMARÃO DA COSTA NEGRA

O Chef de cozinha Luciano Ferreira, da Famel Consultoria, foi o grande vencedor do Festival do Camarão da Costa Negra, realizado nos dias 18 e 19 de outubro, na cidade de Acaraú. O Chef foi escolhido pelo júri como o melhor entre os competidores. Na edição deste ano, cada chef apresentou dois pratos, um em cada noite. Luciano, que é presidente da Associação Cearense dos Chefs de Cozinha, apresentou no concurso o camarão Costa Negra, sendo que no primeiro dia o prato foi camarão crocante servido com risoto de caju, couve e molho de manga picante. Já no segundo dia, o prato que concorreu foi o Camarão da Terra do Sol, com camarão branqueado, refogado com cogumelos, creme de leite e legumes, servido na cesta de tapioca decorado com pimenta dedo de moça. Luciano conquistou troféu e premiação em dinheiro.

Além do Chef Luciano, ainda concorreram o Chef Paulo Sérgio, do restaurante Taverna do Paulo, Chef Lucas Lima e Chef Aline Muniz, do Restaurante Castelo Encantado, ambos de Acaraú; além do Chef Márcio Brandão, do Restaurante Komaki, da Barrinha de Baixo, em Acaraú.

Todos os pratos que concorreram no concurso contaram com degustação e venda ao grande público participante. No festival, os participantes ainda ficaram com a animação da banda de forró Lagosta Bronzeada, Zé da Zefa e o melhor do sertanejo romântico com a conhecida dupla Luis Marcelo e Gabriel. 

Mais uma vez, o festival, idealizado pela Associação dos Carcinicultores da Costa Negra (ACCN) – que tem como presidente a Dra Socorro Lima -, conseguiu atingir seu objetivo de fomentar uma das principais espécies de camarão do mundo, divulgar a culinária e talento de chefs do Ceará, além de difundir o potencial e promover o desenvolvimento da região da Costa Negra, formada pelos municípios de Acaraú, Jijoca de Jericoacoara, Cruz e Itarema. "Cumprimos nosso grande objetivo, de difundir o melhor camarão do mundo, que é o da região da Costa Negra, referência no nosso País, com o Selo de Indicação Geográfica, além de levar diversão e lazer de qualidade a toda a população", comemorou a Dra. Socorro Lima.
(CN Online - Fotos: Hedigley Mendes)