terça-feira, 23 de outubro de 2018

SINAL ANALÓGICO SERÁ DESLIGADO NO DIA 31 DE OUTUBRO EM 04 CIDADES DA REGIÃO NORTE

Faltam poucos dias para o desligamento do sinal analógico em Sobral, Forquilha, Massapê e Santana do Acaraú, na região Norte, que será realizado no final do mês (dia 31). Por isso, a empresa responsável pela digitalização de canais alerta que se o usuário comprou a antena digital e o conversor, ou já retirou o kit gratuito distribuído pela Seja Digital, mas ainda não fez a instalação, deve instalar esses equipamentos. “Quem não se preparar a tempo ficará sem ver TV”, adianta a empresa.
Vale lembrar que os televisores de tubo ou de tela plana fabricados até 2010 precisam de um conversor para receber o sinal digital. Se a TV já possui conversor embutido, basta conferir se a antena é digital. O processo é simples. O mais indicado é instalar a antena no telhado da casa. Depois, conectar o conversor à TV e fazer a sintonia dos canais. Se ainda houver dúvidas, a pessoa pode ligar gratuitamente para o número 147 ou acessar o endereço digital: sejadigital.com.br.
Para saber se têm direito ao kit gratuito, com antena digital e conversor com controle remoto, e agendar a retirada dos equipamentos, basta acessar o site www.sejadigital.com.br ou a central telefônica 147. “Não deixe para a última hora, na região, o desligamento do sinal analógico já começou. A qualquer momento, as emissoras podem desligar o sinal e a transmissão será feita apenas pelo sinal digital”, lembra Carla Prata, consultora de mobilização da Seja Digital na região.