terça-feira, 23 de outubro de 2018

TCEDUC CHEGA À REGIÃO NORTE COM AGENDA DE CAPACITAÇÕES PARA ESTUDANTES E SERVIDORES


O Programa de Capacitações TCEduc segue com seu calendário de atividades e desembarca na cidade de Sobral, entre os dias 23, 24 e 25/10. A ação desenvolvida pelo Instituto Plácido Castelo (IPC), órgão vinculado ao Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE Ceará), responsável pelas atividades pedagógicas da Corte, fará palestras voltadas para o público estudantil, divulgando o VI Concurso Nacional de Redações Prêmio Ministro Plácido Castelo e ofertando formação para servidores e gestores municipais sobre Gestão Patrimonial.
Dentre as instituições de ensino superior que receberão a visita da equipe do TCEduc estão a Universidade Vale do Acaraú, no dia 23; a Faculdade Luciano Feijão, no dia 24; e ainda, no dia 25, a Escola Profissionalizante Lysia Pimentel Gomes Sampaio Sales e a Universidade Federal de Sobral.
 
Na programação da atividade de difusão do controle social para os estudantes, o TCEduc realiza a exposição do “Agentes de Controle” nas escolas: EEEP Dom Walfrido Teixeira Vieira, na quarta-feira, 24, nos turnos manhã e tarde; e na EEEP Monsenhor José Aloísio Pinto, na quinta-feira, 25, pela manhã.
 
Durante os encontros com os estudantes, os palestrantes e servidores do TCE realizam a divulgação do VI Concurso Nacional de Redações Prêmio Ministro Plácido Castelo, que está com inscrições abertas desde o último dia 15/10. Com tema único “A Atitude Cidadã no Combate à Corrupção”, o certame é voltado para os alunos do ensino médio regularmente matriculados no 1°, 2° e 3° ano de escolas públicas e privadas, maiores de quatorze anos.