terça-feira, 28 de fevereiro de 2023

DEPUTADO ALCIDES FERNANDES “COPIA E COLA” PROJETO QUE QUER PROIBIR PROPAGANDA DE "IDEOLOGIA DE GÊNERO" NAS ESCOALS

Neófito no Legislativo Estadual, o deputado Alcides Fernandes (PL) está apresentando projetos que são verdadeiras cópias de matérias de parlamentares de outros estados. O bolsonarista foi eleito em virtude do apoio que recebeu do filho, o deputado federal André Fernandes (PL).


Alcides apresentou projeto de Lei que  veda, nas redes pública e privada de ensino infantil, fundamental e médio no Estado do Ceará, a exposição de alunos a qualquer tipo de propaganda sobre o que ele chama de “ideologia de gênero” no ambiente escolar. A matéria é uma cópia quase que integral de projeto apresentado pelo deputado estadual de São Paulo Altair Moraes, do Republicanos, em 2021.

O deputado cearense modificou apenas o Estado de origem da proposta, retirando o termo “São Paulo” e substituindo por “Ceará”, além de um parágrafo a mais que incluiu em um dos artigos. De resto, a matéria é um verdadeiro “copia e cola” de um tema polêmico, que, inclusive, já gerou embates no Plenário da Assembleia Legislativa do Ceará.

De acordo com o projeto, “considera-se propaganda sobre ideologia de gênero todo conteúdo impresso ou digital, de caráter audiovisual como filmes, músicas, pinturas, murais, folhetos, pôsteres expostos e/ou exibidos dentro do ambiente escolar, tendentes a induzir ou instigar a exposição ou manipulação genital, bem como a experimentação sexual individual ou não, de qualquer tipo, especialmente a relacionada aos transtornos parafílicos”.

Assim como o projeto original, de São Paulo, Fernandes quer afastar dirigentes, coordenadores, professores e demais agentes escolares responsáveis pelas atividades de ordem pedagógica que, segundo ele,  “fomentarem, anuírem ou se omitirem diante da propaganda sobre ideologia de gênero no ambiente escolar”.

(Blog do Edson Silva)