Após o prefeito Sarto (PDT) anunciar que iria trabalhar na reforma da Ponte dos Ingleses, o Governo do Estado do Ceará rebateu.
Em nota, a Superintendência de Obras Públicas (SOP) apontou que a administração municipal “não cumpriu o acordo” para a reconstrução da Ponte.
“Pelo acordo, a PMF faria toda a reparação estrutural da Ponte dos Ingleses, incluindo o projeto de estruturação do piso”. O Governo do Estado, como a sua parte do trato, realizaria a urbanização do equipamento. Além disso, a SOP afirmou que foi realizado um relatório que atestou riscos para o equipamento, “inclusive de desabamento, caso houvesse o andamento da obra de urbanização”.
Mais cedo, Sarto disse: “Não posso deixar que o ícone, uma memória, uma história da cidade de Fortaleza, que é a Ponte dos Ingleses, fique dentro do contexto de uma nova Praia de Iracema completamente esquecida”, justificou.
“Sendo assim, resolvi que vamos assumir a requalificação, que vai se harmonizar com toda a nova Praia de Iracema e a Beira-Mar de Todos. Não posso deixar que a Ponte dos Ingleses vire mais um Aquário”, ironizou o prefeito.