Por oito votos a três, a Câmara Municipal de Santa Quitéria votou na sexta-feira (20/10) pelo arquivamento do processo de cassação que tramitava contra a prefeita interina Lígia Protásio, desde início de agosto. O pedido, que foi acolhido num momento tenso da relação institucional entre Executivo e Legislativo, finda trazendo uma nova configuração política no município, com a adesão de vereadores à situação e deixando o grupo ligado ao prefeito afastado Braguinha.A denúncia foi formulada pela assistente social Bruna Pereira, em face de supostas infrações político-administrativas que teriam sido praticadas no período em exercício.
A gestora apresentou sua defesa perante a comissão processante que investigou os fatos. A relatora, vereadora Aurismênia Chaves, emitiu um parecer pelo arquivamento. No Plenário, a posição da relatora foi mantida.
Votara a favor do arquivamento: Aurismênia Chaves, Gessiane Cordeiro, Eliandro Mesquita, Cesário Junior, Irmão Pereira, Dânio Braga, Miúdo e Renato CatundaVotaram contra o arquivamento: Gardel Padeiro, Jarina Cavalcante e Uberlânio Viana
Não votaram: Joel Barroso (presidente, no entanto sinalizou seu posicionamento para prosseguir) e Douglas Lira (ausente)
Fonte: A Voz de Santa Quitéria