segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

CID GOMES: "CIRO É PRESIDENCIÁVEL"

Para desassossego de Lula, o governador do Ceará, Cid Gomes, disse que seu irmão Ciro Gomes mantém em pé o projeto de disputar a presidência da República. A declaração de Cid, filiado ao PSB, o mesmo partido do irmão, chega num instante em que Lula ensaia um derradeiro apelo a Ciro.
O presidente decidiu realizar uma nova investida, para convencer Ciro a concorrer ao governo de São Paulo em vez de ir às urnas como presidenciável. No dizer de Cid, reproduzido pelo repórter Pedro Alves, a candidatura governista única de Dilma Rousseff imporia ao Planalto um “risco desnecessário”.
“Nos cenários sem o Ciro, as pesquisas mostram que a maioria dos votos que seria dele migram para o [tucano] José Serra…” “…Então, a preço de hoje, é um risco desnecessário o governo lançar apenas uma candidatura”, disse Cid, filiado ao mesmo PSB em que se abriga o irmão.
Segundo Cid, a tese do “risco” já foi exposta a Lula numa primeira reunião. Combinou-se que a decisão seria tomada noutro encontro “mais lá na frente”.
“Em algum momento”, disse o governador, “o Lula vai convencer o PSB ou o PSB vai convencer o Lula”.
(Informações Blog do Josias - Foto: Armando Costa)